Ir ao conteúdo

Micro Liga e Nao liga. caso estranho

leitaonh

Posts recomendados

Postado

então galera. eu ontem estava com o pc ligado durante umas 2 horas ele resetou 4x, então abri pra dar uma limpada nos coolers e afins.

montei ele e liguei, e nada de funcionar.

ele ligava e aparecia a tela pra eu apertar Del para entrar na bios. e F1 para entrar no windows. beleza eu apertava f1 ele aparecia a tela pra eu selecionar modo seguro. modo seguro com prompt. ultima configuração valida.

iniciar normalmente e tal. como se tivesse sofrido um erro. no que eu seleciono uma dessas mensagens ele desliga.

e quando tento de novo mesma coisa.

vou passar minha config.

Memoria corsair 1gbx2 acho que 800mhz

video gforce 6800xt

mobo asus p5vd2-x

hd samsung 80gb IDE ( isso mesmo ide)]

processador pentium ® d 2.80 ghz ( um dualchannel 2.8)

então. na bios ta constando tudo. memorias hd e tal.

então peguei um HD de um amigo pra testar ( SATA ) e nao funcionou. aconteceu a mesma coisa que com o meu.

então eu tirei a pilha da Bios e aconteceu a mesma coisa que com ela.

aconteceu exatamente a mesma coisa com e sem pilha. então pus uma nova e ele entrou.

so que ele fica de 15-30 minutos ligado e desliga ( ele desliga e nao reseta).

então chequei no everest estão as seguintes temperaturas

Campo Valor

Placa mãe 45 °C (113 °F)

Processador 35 °C (95 °F)

Aux 79 °C (174 °F)

GPU 53 °C (127 °F)

Ambiente GPU 42 °C (108 °F)

SAMSUNG SP0822N 46 °C (115 °F)

e chequei tambem estão todas as peças funcionando normalmente. a temperatura achei estranho a AUX mas pesquisei e achei coisas diversas sobre essa temperatura, que pode ser da MOBO a temperatura da cpu toda.

então quando eu to com ele ligado e ele desliga. se eu tento ligar ele nao passa da tela la do inicio do F1 ou Del.

tenho que deixar umas 2-3 horas parado ae quando tento ligar ele funciona. mas como disse nao fica mais que 30 minutos funcionando.

eu ja tentei tudo que sei sobre pc. e nao consegui. se vocês puderem me ajudar eu agradeceria demais.

desde ja obrigado a todos e qualquer coisa perguntem aqui.

Postado

eu esqueci de mencionar. que na tela em que tenho que apertar f1 para continuar eu deixei o pc parado por 1 hora ou mais pra ver se era falta de energia ou sei la. e ele nao desligou. ele desliga somente quando vai carregar o windows e depois que estou a algum tempo logado.

estranho que aconteceu o mesmo com outro HD. eu realmente presciso de ajuda :(

Postado

tive alguma coisa parecida so que no meu caso depois de algum tempo de 15 minutos ou algumas horas ele ia pra tela asul e reiniciava , varias vezes deichava o micro desligado algumas horas e voltava ao nornal mas depos tela asul, eu resolvi instalando 2ventuinhas uma pra placa a outra pra video , resolvi o defeito"no meu caso" aqui em santos as temperaturas estão meio malucas muito calor e depois chuva e frio, acho que essastrocas de temperatura ambiente devem estar afetando o micro

Postado

a temperatura do pc nao é, o que ta muito estranho é que ele ta ficando lento. entrei entrei em um jogo pra ver os FPS; antes no local onde ficava 30 fps ta 8 fps. vocês acham que isso é placa de video ou processador?

Postado
a temperatura do pc nao é, o que ta muito estranho é que ele ta ficando lento. entrei entrei em um jogo pra ver os FPS; antes no local onde ficava 30 fps ta 8 fps. vocês acham que isso é placa de video ou processador?

Apenhei aqui com um bandido pc,,acontecia a mesma coisa que esta acontecendo contigo,,chegava para entrar no sistema e caia naquela tela que voce mencionou,,quando peguei ele verifiquei que era memória,,,tirei a memória limpei e consegui alguma coisa,,,,mas continuava com o mesmo a as vezes quando ia formatar ficava aquele bendito cursor la em cima piscando para mim,,,vamos pro finalmente,,troquei a bos... da memória troquei o HD que também estava bichado,,consegui formatar o talzinho e pronto o bicho esta que é uma beleza,,,geralmente quando aparece aquela tela preta para entrar no modo normal anormal,,modo seguro,,modo inseguro,,na maioria das vezes é o HD que esta bichado ai temos que tentar recuperá-lo,,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!