Ir ao conteúdo

Não consigo visualizar fotos quando conecto a câmera ao pc

Veuh

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou com problemão! Não consigo visualizar as fotos quando conecto a câmera ao pc. Minha câmera é uma FinePix A400 da Fujifilm. Quando conectava ao pc e selecionava a opção 'abrir pasta para exibir arquivos' aparecia a past DCIM eu abria e aparecia uma outra pasta (não me recordo o nome, acho que era fuji100 ou algo parecido) e podia visualizar e manipular normalmente as fotos. Agora não consigo fazer isso! A PASTA DCIM SUMIU! Não tenho como ver nada. O computador reconhece o drive mas não tenho como acessar pasta alguma para visualizar as fotos porque ela simplesmente não aparece. As fotos estão na máquina mas não consigo vê-las no pc. :(

• 2 meses depois...
Postado

Estou com um problema semelhante, porém ocorre com minha máquina fotográfica (SunFire S55) e também com meu MP3 Player(Foston 1G).

Sei que estava com um virus, o mesmo foi removido, porém a pasta DCIM não aparece mais e nem as fotos, e no MP3 ocorre o mesmo quando salvo as fotos, já formatei o micro e reinstalei o sistama porém não resolveu.

Já usei vários recursos para tentar restaurar a maquina (formatei, pasei antivius, etc) e nada funcionou.

Alguém pode me ajudar.

Postado

Vá nas opções de pasta e marque pra visualizar as pastas ocultas, atualize apertando F5 e veja se as mesmas aparecem.

Senão, use algum explorador de arquivos ou visualizador pra explorar as pastas de seu dispositivo.

• 3 meses depois...
Postado

Olá "Veuh"!!

Veja bem, isso aconteceu com a minha camera digital há pouco tempo. Foi vírus. O cartão de memória da camera foi "infectado".

Aconteceu isso que você relatou, porém, eu conectei a camera e o cartão, ambos separados.

Quando conectei o cartão, aparecia "abrir pastas..." no meio da tela e quando eu clicava abria uma janela em branco. Não constava a pasta "DCIM".

Já quando concetei a camera sem o cartão, a pasta apareceu.

Solucão:

Eu copiei e colei. rsrs

Para fazer isso eu tive de conectar a camera sem o cartão e o catrão sozinho. E minimizei as duas pastas.

Maximizei a pasta da camera, pois continha a pasta "DCIM", copiei e colei na outra pasta em branco.

Problema resolvido.

Entendeu??

Postado
Olá pessoal

Estou com problemão! Não consigo visualizar as fotos quando conecto a câmera ao pc. Minha câmera é uma FinePix A400 da Fujifilm. Quando conectava ao pc e selecionava a opção 'abrir pasta para exibir arquivos' aparecia a past DCIM eu abria e aparecia uma outra pasta (não me recordo o nome, acho que era fuji100 ou algo parecido) e podia visualizar e manipular normalmente as fotos. Agora não consigo fazer isso! A PASTA DCIM SUMIU! Não tenho como ver nada. O computador reconhece o drive mas não tenho como acessar pasta alguma para visualizar as fotos porque ela simplesmente não aparece. As fotos estão na máquina mas não consigo vê-las no pc. :(

Amigo tenta fazer o que esta descrito nesse link microsoft , comigo esta acontecendo a mesma coisa. Depois que formatei o PC não consegui mais passar as fotos para o PC...

beleza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...