Ir ao conteúdo

Adaptar multímetro em uma fonte de bancada.

tokaya

Posts recomendados

Postado

Olá, estou construindo uma fonte de 15v -1,5A porém não encontrei aqui na minha cidade um voltimetro :( .Pensei então em adptar um multimetro desses baratos dentro da fonte (retirar toda a carcaça e instalar apenas a placa e o display.) .O problema está em setar a opção de 20vdc sem a necessidade de usar a chave seletora, pensei em observar os contaos e solda alguns fios fazendo a ligação, mas não consegui, se alguem tiver um esquema ou alguma dica fico grato.

Obrigado pela atenção.

Postado

Amigo, creio que seu trabalho vá ser meio complicado, pois o display desses multímetros ou é soldado diretamente na placa ou então utiliza uma espécie de "fita", com trilhas que eu não sei te dizer qual o nome específico. (não to falando do flat)

Monte um voltímetro:

http://www.electronica-pt.com/circuitos/pt/fonte-alimentacao/35-digital-voltmeter-for-power-supply.html

Eu também vou montar uma fonte, só que 13,5V 1,5A. Mais pra frente vou montar uma bem potente e pretendo usar esse mesmo esquema de voltímetro pras duas.

Fica barato e tem um tensão máxima de 2000V :eek:

Dá pra fazer um amperímetro também com esse mesmo CI.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

Ok, demondoido obrigado pela dica, legal o esquema q você passo, infelizmente ainda estou aprendendo eletrônica, o esquema eletrico entendi ,ok, mas viajei na pci, sem alguns pontos de referência não saberia montar os componentes nela.

Legal tb faller, esses display no e-Bay realmente meu projeto ganharia alguns pontos em estética com eles.

Vou pesquisar na net se encontro outra solução, depois vou v qual das soluções tem um peso de praticidade maior.

Topico fica aberto para quem quisar da uma ajudinha...

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...