Ir ao conteúdo

Galera esse mobo vai rodar alguns jogos novos com esse video on-bord

lluuaann

Posts recomendados

Postado

Galera negocio e o seguinte,minha configuração:

Mobo Ecs a790gxm-ad3 -> diz na caixa que tinha Dx 10 integrado,video ati HD 3300

processador- phenom2 x4 3.2 ghz modelo 955

hd 500gb sata2

memória 2gb ram ddr3 1333

fonte st 550w reais pam

dvd-rw

será que vai rodar pelo menos esses jogos citados no médio :

Quake 4,need for speed underground,need Carbon,doom 3,Crysis Q3 2007, World in Conflict September 2007,Crysis e far cry,far cry 2 ???????

Já postei essa pergunta,porém fecharam meu tópico mais não me responderam,e se me responderam eu não entendi a resposta,ajuda ai amigos !!

Postado

Desconheço qualquer vídeo on-board rápido o suficiente para rodar jogos como far cry 2 no médio.

O que tu conseguirá rodar pode ser que seja NFSU, Carbon, doom 3 e chorando muito de repente roda o Quake 4.

Crysis, FarCry e WiC eu já acho bem complicado.

Postado

Será pessoal ? so roda esses ai que o amigo citou ? quacke 4 será que roda maneirinho pelo menos no baixo, maneirinho que digo e sem travar,e F.E.A.R. será que roda no médio ou no baixo ??

• Moderador
Postado
Será pessoal ? so roda esses ai que o amigo citou ? quacke 4 será que roda maneirinho pelo menos no baixo, maneirinho que digo e sem travar,e F.E.A.R. será que roda no médio ou no baixo ??

Médio ou baixo sim. Mas jogos atuais com qualidade, só com boa VGA offboard mesmo.

Postado

E isso infelizmente eu sei,pois to tão duro que até a fonte ta difícil de sair,Rs,por enquanto so vou rodar esses jogos de dx9c para baixo,e tenho total consciência que nem todos dx9 ou dx9c vão rodar,Rs,Mais será que tem alguém que possa me fazer uma lista de jogos que irão rodar de boa,se não estiver tudo bem,agradeço-desde já a todos .

Postado

Luan, vejo você com muitas dúvidas sobre o HD3200/3300/4200. O HD3200 é muito bom, roda a maioria desses jogos que você falou, e muitos outros, claro que dentro das possibilidades de um onboard: resoluções baixas e efeitos diminuídos/desligados.

O que você pode fazer em caso de dúvidas específicas sobre rodar um jogo ou outro é procurar no Youtube. Muita gente fez review desse magnífico onboard - magnífico ENTRE os onboards, não me entendam mal - rodando esse ou aquele jogo. Aposto que todos esses que você citou estão por lá. Só procurar.

Postado

E pode crer, magnífico entre os on-borde,pois e realmente uma bela vga on-borde,so perdendo para HD 4200,porém para video off-borde acho a 3300 melhor,pois esses mobos de vga 3300 tem chip7 mais novos e melhores [mais rápidos] como o gx 790.

Outra coisinha pessoal,já que estou aqui mesmo vou perguntar,quanto tempo de vida dura mais ou menos um monitor de 21,1' LCD ? e qual os melhores monitores os que possuem som ou os que não inclui som ? e essa marca e boa para um monitor de 21,1' modelo F22 LCD AOC ? AOC e boa marca para monitor,esse modelo que postei ai vale a pena por R$ 417,00 ?

Postado
E pode crer, magnífico entre os on-borde,pois e realmente uma bela vga on-borde,so perdendo para HD 4200,porém para video off-borde acho a 3300 melhor,pois esses mobos de vga 3300 tem chip7 mais novos e melhores [mais rápidos] como o gx 790.

Outra coisinha pessoal,já que estou aqui mesmo vou perguntar,quanto tempo de vida dura mais ou menos um monitor de 21,1' LCD ? e qual os melhores monitores os que possuem som ou os que não inclui som ? e essa marca e boa para um monitor de 21,1' modelo F22 LCD AOC ? AOC e boa marca para monitor,esse modelo que postei ai vale a pena por R$ 417,00 ?

O HD4200 tá mais ou menos no nível do HD3200, só que o HD3200 é DX10.1 e o HD4200 é DX11, embora nenhum dos dois tenha potência pra rodar algo pesado em DX10 ou DX11. Os dois perdem pra HD3300, que tem clock mais alto, e SÓ clock mais alto. Isso falo só do vídeo, ignorando os outros recursos dos chipsets.

Sobre os monitores, recomendo que pergunte na seção específica do fórum, que vão te responder melhor.

Postado

De preferência monitores sem caixa de som.

A qualidade sonora é muito ruim.

AOC não é a que oferece melhor qualidade de imagem, mas é a mais barata. Nunca comprei nem vou comprar AOC. Já vi monitores deles funcionando, e a qualidade de imagem é deveras perceptível.

Pra monitor, a LG é a que oferece melhores taxas de contraste, brilho e tempo de resposta (dependo do monitor). Os mais simples são similares aos Samsung, mas ainda superior a qualquer outro AOC.

Postado

Qual o melhor em sua opinião LG W2243C-PF ou Samsung SyncMaster P2250 ? ambos são de 21'5 e qual teme a ter mais tempo de vida,e + ou - quanto dura um monitor dessa categoria ?

Postado

O Samsung, tem tempo de resposta menor (2ms), o que é excelente para um monitor, a média é 8ms para os mais simples e 5 para os meio termo (nem muito simples, mas também não muito cheio de frescura) e taxa de contraste maior...

Postado

No caso o Samsung e melhor né, e outra coisa o que o amigo Luciano Braga quis dizer com isso O HD4200 tá mais ou menos no nível do HD3200, só que o HD3200 é DX10.1 e o HD4200 é DX11, embora nenhum dos dois tenha potência pra rodar algo pesado em DX10 ou DX11. Os dois perdem pra HD3300, que tem clock mais alto, e SÓ clock mais alto. Isso falo só do vídeo, ignorando os outros recursos dos chipsets.?

No caso esse chip7 e bom so para videos on-borde,ou com o chip7 a790gx fica melhor ainda de se usar uma vga off-borde ? e tem muita diferença do chip7 790gx para o 790 fx ?

Postado
No caso o Samsung e melhor né, e outra coisa o que o amigo Luciano Braga quis dizer com isso O HD4200 tá mais ou menos no nível do HD3200, só que o HD3200 é DX10.1 e o HD4200 é DX11, embora nenhum dos dois tenha potência pra rodar algo pesado em DX10 ou DX11. Os dois perdem pra HD3300, que tem clock mais alto, e SÓ clock mais alto. Isso falo só do vídeo, ignorando os outros recursos dos chipsets.?

No caso esse chip7 e bom so para videos on-borde,ou com o chip7 a790gx fica melhor ainda de se usar uma vga off-borde ? e tem muita diferença do chip7 790gx para o 790 fx ?

O HD4200 (785G) tem mais ou menos a mesma potência do HD3200 (780G). Um pouco mais, não muita coisa. O HD3300 (790GX) supera os dois.

O chipset é muito bom, e eu descartei os outros recursos porque você só perguntou pela parte gráfica. O vídeo é gerado pelo chipset.

O 790FX tem mais recursos do que o 790GX, e é bem melhor pra overclock, por exemplo, mas o 790GX tem vídeo onboard.

Não acho, de qualquer forma, que você vá usar os recursos do 790FX, que são mais pra entusiastas, tarados e outros pervertidos de hardware.

Postado

Gente pelo que eu saiba o 4200 (785G) é superior ao 3200 (780G) e inferior por causa do clock ao 3300 (790G) agora o 4200 supera o 3300 se colocado no mesmo clock! por que os clocks se diferem assim:

3200 = 500Mhz

3300 = 700Mhz

4200 = 500Mhz

Se o 4200 for elevado a 700Mhz o 3300 não da dentro com ele!! e outra coisa o IGP 4200 não é e nunca será DX11, ele é DX10.1 como os demais veja!

Integrated ATI Radeon™ HD 4200 GPU Supports Microsoft® DirectX 10.1, OpenGL 2.0, Shader Model 4.1
Postado

Galera pedi para fechar so que to com mais duvidas,

esse chip7 790 fx e muito melhor que o 790gx ?para jogos o fx leva muita mais vantagem do gx? ou nem deve se perceber ??

Postado

Cara não miniminize a potencia do seu Onboard, eu não conheço nenhum jogo que deixe de rodar no seu video onboard, o seu video roda todos esses jogos que voce postou, mais na configuração gráfica no médio baixo, mas roda entendeu?

Postado

só isso ? e o fx tem mais tendência a OC né , mais com um vídeo off-borde,o FX teria um desempenho melhor que o gx ?os daria no mesmo ? to perguntando por que vi um mobo com chip7 790fx,é e muito mais caro que a gx.--> será que alguem pode ajudar ??? ninguém sabe ???

Postado

Cara o FX é superior em OC, desempenho e principalmente se voce tirer uma placa de video o desempenho dele continua exepcional, resumindo o FX é a melhor escolha, agora sem placa de video voce não tera video algum pois esse chipset não tem video integrado! por tanto ele só vai funcionar com uma placa de video

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...