Ir ao conteúdo

Análise de PC - Comprando na Republica Checa - R$ 1460

Posts recomendados

Postado

Meu irmão está voltando de viagem da república checa e resolvi comprar um computador novo por lá. Fiz essa cotação de uma máquina, gostaria que vocês analizassem para ver se está boa

República Checa

1949Kc (184,30R$) placa-mãe Intel DP55WB

3789Kc (358,30R$) Processador INTEL Core i5-750

3749Kc (354,51R$) Placa de Vídeo ASUS HD4890

1999Kc (189,03R$) Memória PATRIOT 4GB (KIT 2x2GB) DDR3 1333MHz

999Kc (94,46R$) HD SEAGATE BARRACUDA 500GB SATA II

subTOTAL: 12485Kc (1180,629R$)

Brasil

Fonte OCZ 400W SXS - 147R$ E-Armazem

Gabinete CM elite 335 - 130R$ Baradel

Total Geral: 1457,629R$

O site da república checa é o seguinte:

http://www.alza.cz/EN/

O site que eu usei para fazer a conversão é o seguinte:

http://economia.uol.com.br/cotacoes/

Eu estou analisando algumas possibilidades, como pegar uma placa mãe melhor e pegar uma memória de 1600Mhz ou trocar essa placa de vídeo por uma HD5850. Gostaria da opinião de vocês pois eu a muito tempo já não entendo tanto de computadores.

Postado

bem-vindo ao fórum.

por que d14b05 tu está indo comprar na Czech Republic? não dava pra comprar aqui no paráguas, não?

bom, enfim. os preços estão bons, e a config também. memorias 1600 nao valem a pena com um i5, que só trabalha com 1333 (sem overclock).

a mobo dá pra ser uma Asus da série P7P55D.

Postado

É porque eu sou do Ceará, paraguay fica muito longe daqui hehe, com meu irmão lá na república checa eu não pago frete nem nada, ele tá morando lá por 1 ano e ta voltando para casa agora.

Certo, eu realmente estava preocupado com esse placa mãe, eu sei que é uma peça crucial no computador que muitas vezes os leigos não prestam atenção. Quais as reais vantagens de eu trocar essa placa mãe pela que você recomendou? eu já tinha até dado uma olhada nela, mas ela é bem mais cara. Pode falar com termos tecnicos mesmo

Grato pela ajuda desde já

Postado

E quanto a fonte? Ela está exagerada, muito pouco?

Ah, outra coisa, gostaria de saber uma placa de vídeo que fique entre a HD4890 e a HD5850

Para eu analisar o custo benefício. Porque a 5850 é quase 200 reais mais cara que a 4890 e eu não sei se vale a pena compra-la no lugar da 4890

Postado

A Fonte está na medida, ela é de boa qualidade e deve aguentar bem, mas não vai dar margem para atualizações na tua máquina. Se der para encaixar uma Corsair 450VX ou aquela OCZ de 500W não seria ruim não.

Postado

Certo e quanto ao UPG de HD4890 e HD5850

vale a pena pagar 200 reais a mais?

Eu vi que a 4890 tem o clock do processador mais rápido, porém o clock da memória mais lento.

E a 5850 pelo que eu entendi tem suporte aos shaders e directx mais atualizado, seria isso? dirextx 11?

Postado
A Fonte está na medida, ela é de boa qualidade e deve aguentar bem, mas não vai dar margem para atualizações na tua máquina. Se der para encaixar uma Corsair 450VX ou aquela OCZ de 500W não seria ruim não.

Concordo, com essa OCZ 400W, essa configuração deveria ficar totalmente em stock, pois talvez um overclock estrapole a taxa de força dessa fonte.

Postado
Acho que da para encaixar uma fonte melhor, vou fazer isso, valeu aí pessoal

Agora ninguém sabe dizer da placa de video?

Sim a hd5850 é melhor por já ter o suporte para directx11 e shaders atualizados e produz menos calor...

Sendo assim uma boa vga para over.

Quanto a fonte se pegar a 400watts corsair nao poderas fazer overclock.

Sobre as memórias, 1333mhz e 1,5v ou até 1,65v está ótimo.

Postado

Ah outra coisa, a latencia dessa memória aí é

CL9-9-9-24

Tensão: 1.5V

Preço: 189,03R$

no mesmo site tem outra memória patriot de 1333mhz com latencia

CL7-7-7-20

Tensão: 1.7V

Preço: 225,43R$

vale a pena esse investimento maior?

Postado

Leandro gomes, se você comprar memórias ddr3 com tensão acima de 1,65v, para o core i5/i7(1156), você ira queimar o controlador de memórias do core i5.

Postado
Tem uma tal de memória "zeppelin" no site, alguns reais mais barata que a patriot e com tensão 1.5V e latencia CL8-8-8-24

Alguem conhece? recomenda?

Nunca ouvi falar - Não arriscaria.

Postado

É, nem eu, valeu aí huauhahuuha

Deve ser alguma marca tcheca

Agora a última dúvida,esse placa de video hd4890 posso dar overclock com o cooler box? ela é da ASUS

grato por todas as respostas, foi muito útil

Postado
É, nem eu, valeu aí huauhahuuha

Deve ser alguma marca tcheca

Agora a última dúvida,esse placa de video hd4890 posso dar upg com o cooler box? ela é da ASUS

grato por todas as respostas, foi muito útil

O cooler das placas de vídeo não são iguais aos dos processadores, pois não são de remoção fácil e são especialmente projetados para certa placa, então com o cooler que vier, não haverá problemas.

Postado

Engraçado, comprei a placa de vídeo nos estados unidos no lugar da república tcheca e por incrível que pareça as peças da república tcheca tão mais baratas que nos EUA hehe.

Me tirem uma dúvida, quanto ao fabricante da placa de vídeo, qual a melhor XFX, ASUS ou GIGABYTE e porque? Acabei comprando a XFX porque foi a única que tinha na Best Buy dos estados unidos, mas ouvi falar mal dela por um amigo meu.

Postado
Me tirem uma dúvida, quanto ao fabricante da placa de vídeo, qual a melhor XFX, ASUS ou GIGABYTE e porque? Acabei comprando a XFX porque foi a única que tinha na Best Buy dos estados unidos, mas ouvi falar mal dela por um amigo meu.

Na minha opinião, Asus, Sapphire, PowerColor são ótimas, apenas a XFX caiu no meu conceito; Quanto a sua placa, se você comprou o modelo HD-489X-ZSFL, não irá ter problemas, mas se comprou o modelo HD-489X-ZDFC ou outro que não seja o HD-489X-ZSFL, provavelmente comprou uma HD4890 capada; Para sanar qualquer dúvida, faça testes com 3DMark e compare os resultados com reviews.

Postado

Aparentemente a que tem no Best Buy é a ZSFR eu não encontrei nenhuma reclamação quanto a essa ser capada. Pesquisei extensivamente procurando se alguém já tinha associado o modelo ou lote às placas de vídeo da XFX com problema, mas sem sucesso. Você sabe de alguma história desse modelo (ZSFR)? Não consegui encontrar

Só vou poder fazer os testes no meio de janeiro

Postado
Tem uma tal de memória "zeppelin" no site, alguns reais mais barata que a patriot e com tensão 1.5V e latencia CL8-8-8-24

Alguem conhece? recomenda?

O Led...

Piadinha sem graça, mas quando eu li isso eu tive que postar..

Postado

Digitei errado sem querer, 4890. Cara eu encontrei na internet dezenas de casos de capamento da 4890, mas aparentemente os modelos capados eram ZSFC, ZSEC, v5.2, v5.1. Não encontrei nada a respeito da ZSFR v1.6 mas queria saber se alguem sabe de algo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...