Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS GF8200A vs. ECS A780GM-A vs. ASUS M2N68


reibh

Posts recomendados

Amigos, comprei um Processador Phenom II X4 810 2.6GHz AM3 e estou em dúvida sobre qual placa mãe compro. Os preços devem ser considerados, estão citados. A Asus ainda não é garantida, pois o fornecedor me liga na segunda, mas ele disse que vai conseguir na faixa de R$180 a R$200,00.

ECS GF8200A Black Series - R$185,54

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?CategoryID=1&DetailID=873&DetailName=Feature&MenuID=1&LanID=12

ECS A780GM-A Black Series - R$202,32

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?CategoryID=1&DetailID=866&DetailName=Feature&MenuID=1&LanID=12

Asus M2N68 - R$200,00

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=iDZQ9yNK2CbKW6Zv

(Não confundam com M2N68-AM que é uma versão capada, já descartei por ter só 2 slots de memória e HyperTransport 1.0 ao invés de 3.0)

Observação:

Provavelmente vou usar uma GeForce GTX 260 nesta máquina. Algum problema? O chipset da Nvidia vai comportar melhor neste caso?

Não quero gastar muito. Só quero uma placa que seja boa e suporte DDR2 1066 (que já tenho).

POR FAVOR, RESPOSTAS COM JUSTIFICATIVAS!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de você ter escolhido a gtx 260, eu ficaria com o modelo ECS GF 8200A BS, pois a meu ver "casaria melhor" com a sua placa de video , pelo fato de ser chipset Nvidia. Mas considero a A780GM-A BS, melhor placa mãe do que a 8200, pois os chips amd/ati, estão superando os chips da nvidia, para a plataforma AM2+ e AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de você ter escolhido a gtx 260, eu ficaria com o modelo ECS GF 8200A BS, pois a meu ver "casaria melhor" com a sua placa de video , pelo fato de ser chipset Nvidia. Mas considero a A780GM-A BS, melhor placa mãe do que a 8200, pois os chips amd/ati, estão superando os chips da nvidia, para a plataforma AM2+ e AM3.

Confesso que não é essencial, mas interessante ter uma onboard. Pois caso amanhã eu vá trocar de VGA ou algo do tipo, eu não fico sem PC. E não deixo de ver meus filmes na TV pois tem HDMI. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não é essencial, mas interessante ter uma onboard. Pois caso amanhã eu vá trocar de VGA ou algo do tipo, eu não fico sem PC. E não deixo de ver meus filmes na TV pois tem HDMI. ;)

GF8200A + Hybrid Power, melhor escolha, a Asus é bem mais antiga e é AM2, quanto a 780GM-A, a diferena ente elas é o chipset e IGP mais inferior ao HD 3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GF8200A + Hybrid Power, melhor escolha, a Asus é bem mais antiga e é AM2, quanto a 780GM-A, a diferena ente elas é o chipset e IGP mais inferior ao HD 3200.

Todas são AM2+ e compatíveis com este CPU citado.

Mas seguinte: já chorei com MSI, Abit, Gigabyte. Nunca com Asus. Será que a ECS vai me dar dor de cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara placas da ECS ultimamente andam dando muito problemas, principalmente com memórias, pode ser que essas suas memórias não funcione a 1066 e se funcionar não funcione em dual channel entende? a Bios da ECS esta muito problematica, mais mesmo assim dentre as tres placas a superior é a ECS A780GM-A por causa do chipset superior ao das placas em questão, e outra chipset ATI com placa de video Nvidia não da problema algum mais voce ficará fora de alguns programas que ajudam muito como o AMD Overdrive!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas são AM2+ e compatíveis com este CPU citado.

Mas seguinte: já chorei com MSI, Abit, Gigabyte. Nunca com Asus. Será que a ECS vai me dar dor de cabeça?

Placas-Mães AM2+ são baseadas no soquete AM2+, que é um soquete AM2 com suporte ao barramento HyperTransport 3.0 e fornecendo alimentação separada para o processador e para o controlador de memória (tecnologia chamada Dual Dynamic Power Management, DDPM, ou Gerenciamento Elétrico Dinâmico Duplo).

M2*** (exceto a M2A-VM) são placas baseadas no soquet AM2 e HT 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!