Ir ao conteúdo

Downgrade? Windows Server 2008 Foundation

cris.jahu

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comprei um servidor da Dell, pra ser mais exato,

comprei um PowerEdge T100 pra ser utilizado como servidor em um minimercado. Nele veio instalado o Windows Server 2008 Foundation, porém, meu software roda somente em 32bits e não há previsão de atualização para 64bits. Sendo assim, fiz contatos com a Dell e não há possibilidades de fazer um downgrade neste Foundation pois não existe. Eu necessitaria do Windows Server 2003 32bits pra fazer rodar meu software.

Entretanto, a Dell não tem como trocar a mídia, nem tem como. Comprei uma licença que não vou utilizar praticamente.

Agora vem a pergunta:

Alguém, alguma alma inteligente, teria alguma alternativa que possa solucionar este problema, pois foi um erro meu não ter verificado isso e também da Dell não ter questionado. Mas enfim, como poderia fazer?

A única resposta óbvia seria comprar outra licença, outra mídia, ou seja, o win2003 32bits e seus driver, se somente esta for a alternativa, então, to lascado!

Por favor, aguardo resposta. Ansioso.

Att

Cristiano

Postado

Se o processador do servidor tiver suporte a virtualização, ative o Hyper-V do Windows Server 2008 e faça a instalação do Windows Server 2003.

Postado
Se o processador do servidor tiver suporte a virtualização, ative o Hyper-V do Windows Server 2008 e faça a instalação do Windows Server 2003.

o pior é que acabei de entrar numa página da Microsoft e tem uma tabela com as regressões dos Windows Servers.... e no meu caso, não existe downgrade!! como pode uma coisa desta...

http://www.microsoft.com/windowsserver2008/en/us/downgrade-rights.aspx

Mas vou verificar isso que você falou!!!

Obrigado... espero q surja novas alternativas!!!!!

Att

Cristiano

Postado

Se você não conseguir via Hyper-V pode utilizar um software de terceiros tipo o Sun Virtual BOX.

É grátis e muito bom.

Ou o próprio Virtual Pc da Microsoft que também é grátis. Agora se você precisa de um virtualizador com funções corporativas vai de Hyper-V ou de VMware vSphere.

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!