Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema intermitente na inicialicão do micro.


ateles

Posts recomendados

Olá.

Tenho enfrentado um problema que itermitente na inicialização do meu PC.

Primeiro aparece a mensagem, Scanning IDE drives...

Depois, No drive attached to fastrak controller, the bios is not installed.

Depois disso algumas vezes o windows inicia normalmente e nas outras vezes ele retorna para a tela de inicialização como a marca da placa mãe, as vezes isso pode lever mais de uma hora até que o micro finalmente inicie normalmente.

Já li que o problema pode ser no cabo do HD sata, ou no próprio HD, mas fiz testes em outro computador e está tudo normal.

Mas agora o micro não inicia mais não importa o tempo que fique nesse ciclo.

Como eu tenho um HD IDE sobrando pensei em colocá-lo no lugar do sata.

Mas quando fui instalar o windows aparece a mensagem (falta bootmg).

Peço a ajuda dos membros do forum para a solução deste problema.

A minha placa mãe é uma ASUS A8V DELUXE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente resetar a bios como o colega disse a acima

outra coisa tb como está sua placa-mãe fisicamente falando esta com muito pó? esta perto de eletronicos tipo tv? Limpe a placa tire a Estatica da placa porque isso pode causar funcionamento erroneo a placa tb verifique a fonte veja se ela entrega a alimentacao correta para os perifericos por fim teste seu pente de memoria pode ser que nao esteja conseguindo armazenar os dados corretamente fazendo com a maquina reinicie varias vezes...

___________

MSI P6NGM-L - Core 2 Duo E7200 - OCZ StealthXstream 500w - ATI Radeon hd 4850 Sapphire - HD 250gb Sata Seagate - Samsung T220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei um cleaner cmos e aproveitei e coloquei um bateria nova, atualizei o horário e data da bios, mas nada mudou.

O micro está limpo e eu tinha um pente de mémória de 1GB e coloquei mais dois novos ficando com 3 GB não importa se estou só com 1 ou 3 GB o problema é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente primeiro atualizar a bios, se não resolver, ligue um hd ide e desabilite o controlador sata, formate ele e instale o xp normalmente!! A mensagem deve desaparecer. Apesar que está mensagem é apenas um aviso, não creio que ela seja a causadora do problema do micro e sim uma consequencia de outro problema na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui resolver o problema.

Não atualizei a bios fiquei com receio de fazer alguma besteira já que nunca tinha feito isso antes.

Entrei na bios e desabilitei as opções OnBoard Promise controller e a opção OnChip Sata Bootrom.

Depois disso iniciei o micro com o CD do windows 7 no drive de dvd com conexão ide.

O windos foi instalado sem problemas.

Agora o micro está reconhecendo os dois drives de dvd um deles sata e outro ide e drive de disquete e um de cd rom.

A unica coisa não até agora não consegui fazer é instalar o drive da placa de vídeo é uma geforce 6200.

Aparece a seguinte mensagem "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)".

Pelo que andei pesquisando várias pessoas estão com este probema no windows 7 e até agora não existe uma solução.

Agradeço a ajuda do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!