Ir ao conteúdo

Linux sem som no Virtual PC

Yarkan

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu sou iniciante em Linux, mas eu conheço um pouquinho o Kurumin...

Eu sou fã do Amarok Player e a minha pretenção era de te-lo no meu computador (o que inclui o Kurumin). Querendo evitar problemas com dual boot e ou 'engolidor de boot', resolvi rodá-lo no Virtual PC (Maquina virtual) para usufruir melhor sem complicações...

A instalação correu tudo bem e está rodando normalmente, mas não atingi o objetivo de usar o Amarok devido ao driver de som. O Linux detecta automáticamente os drivers, mas não detectou na instalação. Fui no painel de controle e usei a opção "Redetectar placa de som" e ele executou o "ALSA" mas dá uma mensagem dizendo que não há dispositivo PnP ou 'PCI card'. Ele me dá uma opção de montar, tipo uma estrutura de áudio no modo 'ISA' e me dá uma lista de drivers... Estou confuso :confused:. preciso de ajuda de alguém que manja isso emulado no virtual PC... Agradeço a atenção! ^_^

Postado

Aparentemente não Anjoed... Andei fuçando nele aqui e não mostra nada de som, mas uma vez eu virtualizei windows 98 nesse mesmo software e tinha som.

Você conhece algum programa de virtualização de PC que disponibilize som no Kurumin?

Postado
No kurumin, execute o comando, no terminal, lspci e poste a saída.

Rapaz, eu 'printei' a tela aqui... Ignora uns caracteres em código que apareceram no post, acho que é bug do editor de texto do fórum...:wacko:

attachment.php?attachmentid=71826&stc=1&d=1262814702

O que acha que pode ser?

post-76816-13884954257087_thumb.jpg

Postado
Para executar o comando, é necessário executar o konsole. Assim, você poderá executar o comando.

Desculpe minha noobisse...

Eu fiz do jeito que você falou e deu... "comand not found"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!