Ir ao conteúdo

Bateria Acer Aspire 5610Z e Webcam Acer 8730

JediMaster007

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

Tenho dois laps da Acer aqui com os seguintes "problemas":

- Acer Aspire 5610Z, o dono foi nos EUA e comprou uma bateria "paralela" pra ele. Os encaixes dão certo, mas ela tem tensão maior que a da bateria antiga (14,4V contra 11,1V da antiga), no meu entendimento não deveria ser diferente a tensão, apenas a corrente para durar mais a carga. O laptop até liga (o dono mesmo ligou antes de me entregar, ai como ele já tinha colocado, liguei ele pra ver), ele até dá boot, entra na bios, mas ao passar do post, cai numa tela falando que "a bateria não é Acer".

Esse problema é pela tensão diferente ou o laptop só funciona com bateria original mesmo??

- O outro Acer é um Aspire 8730, não consigo fazer a Webcam dele funcionar nem a pau no Windos Vista Ultimate 64bits, o software eu até acho (Acer Crystal Eye), mas dá uma mensagem "câmera not found", que acredito eu, seja porque não ta instalada pela falta do driver, mas não acho ele nem a pau no site e já pesquisei por ai e não achei driver compativel com o Vista 64bits. A minha dúvida é >> estou comendo bola no instalar e fazer ela funcionar, ou realmente não tem suporte pro Vista 64bits??

Desculpem o texto meio longo, é que quis deixar +/- explicado pra não ter mau entendido nas dúvidas.

Agradeço a todos pela atenção.

Postado

Quanto mais detalhes colocamos, melhor podemos ser ajudados....rs.

- Ainda não tinha lido nada sobre colocar uma bateria com tensão diferente e o notebook ligar. Esse é o primeiro caso. Mas pela lógica, não deveria mesmo funcionar. Lembre-se de que o circuito da placa-mãe está configurado para receber uma tensão específica do projeto do notebook e, a partir dessa tensão, é que os demais componentes funcionam, pois existem reguladores de tensão recebendo essa tensão e transformando na tensão específica para o componente. Acredito que o notebook não funcionará mesmo. A melhor maneira de testar esse notebook é conseguindo uma bateria com a mesma tensão. A corrente não precisa mesmo ser a mesma. Quanto a bateria ser original, também não creio que seja necessário. Acho que esse aviso é justamente de tensão diferente da específica.

- Quanto à webcam, a primeira coisa a ser vista é o driver dela. Como está o gerenciador de dispositivos desse notebook? Veja se há algum ícone com uma interrogação ou exclamação amarela. Post aqui como está o gerenciador de dispositivo para discutirmos.

PS: Responder escrevendo demais também ajudada o outro a entender...rs.

Postado

valeu ai a resposta,

- vou conversar com ele sobre isso... pior que pra ele trocar vai ser complicado.. comprou lá nos EUA.

- Então colega, não aparece nada com interrogação, até aparece lá como dispositivo de imagem a dita da Crystal Eye, mas tanto o msn quanto o próprio programa, falam que ela não pode ser iniciada ou dá hardware não encontrado... será que tem algum atalho de teclado pra "ligar" a web??? :confused:

Postado

Trocar a bateria nos EUA é realmente inviável, mas ele pode comprar aqui mesmo no Brasil. As baterias são compatíveis com alguns modelos de notebook. Basta procurar no GOOGLE por bateria do ACER ASPIRE 5610Z ou pelo PN da bateria que fica numa etiqueta.

Achei o manual do 8730 nesse link (http://tim.id.au/laptops/acer/aspire%208730%208730z%208530.pdf). Ele está em inglês, mas vai ajuda-lo. Desconheço comandos de habilitar ou desabilitar webcam. Sugiro que atualize o driver dela pela internet. Se não der certo, procure e baixe o driver dela pelo fabricante. Desinstale-a e reinicie o notebook. Quando o windows abrir, vai reconhecer novo hardware e daí você utiliza esse novo driver.

Postado

O problema é esse colega, Achar esses maldito driver, pro XP tem, mas pro Vista 64 não tem no site... vou dar mais uma pesquisada pra ver, achei uns drivers ai que prometem funcionar, mais tarde eu testo.

valeu ai as respostas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...