Ir ao conteúdo

[Review] Qbex MS-1436

Doso

Posts recomendados

Postado

Paulofausto,

Tanto faz instalar o Windows 32 ou 64bits. Não vai fazer diferença neste notebook, porque o chipset não suporta endereçamento com mais de 32 bits.

Eu ensino como instalar tudo no primeiro post.

Abraço a todos!

• mês depois...
Postado

Caro Colega Doso, comprei o modelo deste Notebook, e estou enfrentando os mesmo problemas, não consigo achar de jeito nenhum os Drives de Vídeo e de Som, no site da SIS não encontrei nada e o de som R2.15 também.

Caro colega se você puder me ajuda lhe agradeço muito

Postado

Opa consegui novamente, demorei mas consegui o Drive de Audio Realtek R2.15, para quem não conseguiu lá vai o link:

http://www.pcgameshardware.com/aid,675740/Realteks-HD-Audio-215-driver-with-Windows-7-fix-ready-for-download/Download/

Tem que se cadastrar, mas é rápido, outra coisa o drive é do Vista, mas funciona normal, Valeu pessoal, Valeu DOSO, apesar de não responder meus post, valeu a dica

• mês depois...
Postado

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo Review!! Ficou muito bom!

Diferente do pessoal que está tendo problemas com drivers, peguei um notebook de um cliente, esse mesmo do review... e esquenta absurdamente! Chegou ao ponto de desligar sozinho,parece que vai fritar o notebook! Será que é algum problema na pasta térmica ? Ou será que é normal e terei que mandar o cliente comprar um cooler? Até no chão frio o notebook fica fritando até desligar! Gostaria da opinião do pessoal que já passou pelo mesmo problema,afinal isso acontece com vários notebooks, independente da marca. :confused:

• 2 semanas depois...
Postado

Na inicialização do computador, um logo QBEX COMPUTADORES é estampado na sua tela até o S.O. aparecer. Entrei no BIOS Setup para desabilitar esse logotipo feioso e poder ver a inicialização do sistema, e que surpresa, não há como fazê-lo! :( É o primeiro computador que não me dá essa opção. Ridículo e uma sacanagem por parte da QBEX.

tenta ir no setup e desabilita o quick boot q a tela com a logomarca da qbex some você passa a ver a inicialização.

um abraço

to atrás do driver de audio antigo r2.15 e tb de um mod pra o audio funcionar como as placas de som da creative.

Postado

Na inicialização do computador, um logo QBEX COMPUTADORES é estampado na sua tela até o S.O. aparecer. Entrei no BIOS Setup para desabilitar esse logotipo feioso e poder ver a inicialização do sistema, e que surpresa, não há como fazê-lo! :( É o primeiro computador que não me dá essa opção. Ridículo e uma sacanagem por parte da QBEX.

tenta ir no setup e desabilita o quick boot q a tela com a logomarca da qbex some você passa a ver a inicialização.

um abraço

to atrás do driver de audio antigo r2.15 e tb de um mod pra o audio funcionar como as placas de som da creative que vi no link http://www.adrenaline.com.br/forum/audio-pc/252230-dica-pra-melhorar-driver-audio-realtek.html

• 3 semanas depois...
Postado

[

O driver que o Windows 7 instalou exibia muito ruído. O som saía como se os alto falantes estivessem estourados. Baixar os drivers mais novos do site da Realtek (R2.39 e R2.40, lançado dia 31/12/2009) só piorava o problema, por incrível que pareça. Então depois de vários dias de pesquisa, com o som pipocando em qualquer volume, consegui achar um sujeito que resolveu o problema baixando um driver bem mais velho e instalando-o manualmente. Foi o que fiz. Baixei o R2.15, não usei o instalador, e comemorei.

Cara, preciso de uma ajuda. Já fiz de tudo pra melhorar esse ruído nesse Qbex.

Baixei e instalei manualmente esse R2.15 mas continuou, não sei mais o que fazer cara. Se puder, me dê uma luz ai!!!

Gracias.

• 4 meses depois...
Postado

Parabéns pelo review, está excelente.

Mas me desculpe, porém na minha opinião esse notebook é extremamente fraco.

Fiquei com um, de menos de 1 ano de uso, apenas por um dia para formatá-lo, e notei:

- Muito barulho tanto no cooler, como no drive de cd (quando em fucionamento);

- Esquenta exorbitantemente;

- O pior touchpad que já pude utilizar;

- Vídeo muito muito fraco mesmo.

Talvez aos usuários um pouco mais exigentes como eu, seja interessante isso ser informado aqui no tópico.

Novamente, parabéns pelo review, e parabéns também pela sua compra se você se sente satisfeito com esse produto, eu apenas achei interessante esboçar as impressões que obtive ao ter contato com o mesmo, compartilhando em um fórum tão influente, como esse.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...