Ir ao conteúdo

Problemas na instalação do Catalyst

RenanDCS

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, finalmente o meu adaptador de energia PCI-E chegou, instalei tudo certo, liguei o PC, tirei os drivers da NVIDIA com o Driver Sweeper e tal, baixei o ultimo Catalyst e no meio da instalação ele trava, do nada para de responder.

Tô usando um Windows 7 Professional 64-Bits e a versão do Catalyst é a mais atual, a placa é uma HIS HD4870 512/256. Até tentei instalar o que veio com ela, mas deu a mesma coisa.

Tentei instalar em modo de segurança, nada também, mas pelo menos ele me deu um log do erro:

Existing packages

Other detected devices

Error messages

Failed to load detection driver

--

E ai, alguém me salva dessa?

Postado
Oi pessoal, finalmente o meu adaptador de energia PCI-E chegou, instalei tudo certo, liguei o PC, tirei os drivers da NVIDIA com o Driver Sweeper e tal, baixei o ultimo Catalyst e no meio da instalação ele trava, do nada para de responder.

Tô usando um Windows 7 Professional 64-Bits e a versão do Catalyst é a mais atual, a placa é uma HIS HD4870 512/256. Até tentei instalar o que veio com ela, mas deu a mesma coisa.

Tentei instalar em modo de segurança, nada também, mas pelo menos ele me deu um log do erro:

Existing packages

Other detected devices

Error messages

--

Amigo, pelo jeito tá dando comflitos ai, quando se instala um programa, apenas desinstalar não resolve para retirar ele completamente do sistema, já que ele ainda deixa vestigios, passe algum limpador de registros,como o Ccleaner, para limpar arquivos desnecessários, reinicie o sistema e tente instalar novamente, se não der certo recomendo a formatação do disco, para não sobrar nenhum vestígio dos drives antigos.

Link do Ccleaner:

http://www.ccleaner.com/download/downloading

Abraço.

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Existing packages

Other detected devices

Error messages

--

Alguns detalhes importantes.

Utilize o driver sweeper no modo de segurança e APÓS ter desinstalado (se possível) o driver por vias normais (catalyst install manager).

No modo de segurança é importante também desinstalar o dispositivo que estiver no "gerenciador de dispositivos/device manager" no item adaptadores de video/display adapters, principalmente se for driver para 4870 WDM da microsoft. Se for Vgasave, video padrão, não tem problema.

Na BIOS veja se está tudo certo também, e desativar video onboard (se existir).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...