Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Fx5200: Problemas De Compatibilidade

R Costa

Posts recomendados

A Alguem que possa ajudar, :(

Estou com um "pobremão". Comprei recentemente uma Inno3D GeForce FX5200 128MB 64Bits para trocar minha surrada GeForce2 MX400. Desinstalei drivers e troquei placa. De cara qualquer jogo travava e robootava a maquina. Troquei a fonte e parou o problema de instantaneo, mas depois de 20 a 30 min jogando rebootava de novo. Li em varios foruns a incompatibilidade dos drivers VIA4in1 de qualquer chipset VIA com a FX5200 e FX5600 e especulava-se que se não os instalar o problema pararia. Formatei a maquina pois estava de saco cheio e não instalei os drivers AGP da placa-mãe. Beleza! Joguei a madrugada inteira Homeworld2 sem nenhum probleminha, com qualidade maxima e quase sem nenhum pipocar de framerate. Pergunto aos "experts": O fato de não instalar os driver de AGP da placa e fica lá "AGP (Modo PCI)" a placa vai perder rendimento (ao invés de ficar lá bonitinho AGP 8X)? Alguem já passou por isso e sabe dizer se algum Driver VIA4in1 trabalha direito? Se eu atualizasse a BIOS da placa-mãe será que poderia solucionar o problema? :tantan:

Preciso realmente de Ajuda... Já estou arrancando meus cabelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também aconteceu comigo, tenho uma Soyo Dragon Ultra Platinum KT 400(chipset da via) e tinha em geforce 4 mx 440 agp 8X 64MB, tudo rodava legal até o dia em eu resolvi instalar o 4in1 da ###### tudo... não pude ver se o desempenho da placa aumentava depois de instalar o 4in1 porque o windows (XP, 98 , qualquer um que tivesse lá) parava de vez e eu tinha que formatar mas ANTES de instalar eu rodava jogos pesados numa boa.....conclusão aproveitei que o meu pc estava na garantia e enrolei os caras da loja e troquei minha G4 por uma Radeon 9600 128MB AGP 8X, paguei a diferença, que é totalmente compatível com os drivers Via 4in1.

Se você não puder trocar de placa, continue sem instalar porque não dá muita diferença não, pelo menos foi o que eu notei com a R9600 antes e depois de instalar o 4in1.

Link para o comentário

Mano... :ph34r:

suei a camisa pra descobrir isso... mas também descobri uma coisa interessante... um gringo la fora estava como o mesmo problema que o nosso e ele simplesmente AUMENTOU a tensão de entrada da placa-mãe pra 1.67V e diz ele que o problema simplesmente sumiu!

Eu realmente não tenho coragem de fazer isso, mas se alguem fez, por favor poste aqui! :help:

O que eu mais fico peh da vida que a Inno3D tem aquele "OK" do Clube do Hardware. Porque? Será que eles não viram isso?!?!?! <_<

Link para o comentário

O problemaa é o chipset sem duvida... falando mais detalhadamente ele não controla direito o slot AGP ocupado por uma GeForce FX5200 (já vi dois posts sobre problemas com fx5600 no hardwareanalysis) quando se instala os drivers da VIA. Esse é o problema em linhas mais detalhadas.

Li sobre o uso de drivers mais antigos (antes destes Hyperion) em placas ASUS espetadas com a FX5200 com otimos resultados. Daí que eu gostaria de saber se alguem tem uma ASUS + FX5200 + drivers Via4in1 (antigos) e tudo funfando na boa...

Link para o comentário

heuheuheuhe,

estava esperando meu virtua ficar on-line para comunicar... Acabei de reinstalar o America´s Army Operations e joguei com qualidade total em 800x600 (detesto outras configurações! Acostumado com CS é uma porcaria) com tudo em "very high" sem pipocar uma veiinha só. A placa tá em Modo PCI mas tá dando um show. :D

Claro que se alguem conseguir me ensinar a colocar ela em AGP 8X :muro: sem dar os problemas eu vou ficar mais feilz ainda! Mas para os que estão com problemas nela e querem por que querem jogar, taí (não é guaraná mas tem gostinho bom!): estabilizou legal aqui em casa!

estou esperando algum corajoso :tantan: com problemas de reboot aumentar a tensão pela BIOS para 1.67 e testaar junto os drivers "hyperion" da VIA! Quem o fizer, por favor, poste aqui!!!!!!!! :help:

[ ]´s! :-BEER

Link para o comentário

Olha eu uma Soyo Dragon Ultra com a VIA KT400 e minha FX5200 é da XFX, e instalei somente do drive "VIA 4in1" o suporte da AGP, o resto não, a placa ficou mais rápida, talvez precise atualiza o bios também pra funcionar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!