Ir ao conteúdo

Problema ECS - HD Sata

lfbranco

Posts recomendados

Postado

comprei recentemente uma ECS GF8200A

coloquei um phenom II x4 945 nela

funciona tranquilo sem atualizaçao de bios

mas tive um "problema" com meu hd sata

no win7 x64 ele reconhece, funciona normal mas ao lado do relogio ele aparece como dispositivo movel oO

isso é algum problema de driver ou nao tem jeito?

eu antes usava esse mesmo hd com o mesmo SO em um athlon 64 x2 em uma placa-mãe abit e nao acontecia isso.

se alguem souber como arrumar isso agradeço.

Postado

A placa está correta. Não é nenhum problema. As unidades SATA tem uma das funções é que você pode removê-las sem ter que desligar o sistema (igual ao um pendrive). Isso quase ninguém faz, em desktop, lógico. Para esta função funcionar, em algumas placas tem estar abilitado a função AHCI na BIOS. Mas outras funciona sem alterar isto (pois não tem na BIOS).

Postado
então é só eu dar uma olhada nesse AHCI na bios e desativar?

Procure mais na internet sobre AHCI e HD SATA, pois expliquei de forma muito superficial.

Postado

porque nao resolvi ainda

só encontro como ativar em notebook

e o meu é desktop e nao encontro meios de resolver isso

alguem tem alguma ideia?

problema resolvido

nao sei como mas veio como padrão o modo AHCI

coloquei em sata e tudo normal agora

valeu

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...