Ir ao conteúdo

Proxy melhora o ping / latência?

Atimere

Posts recomendados

Postado

Minha internet é da brasil telecom e moro no interior do mato grosso, quando morava em SP capital minha latencia era muito melhor, chegava no exterior em 150ms por aí... agora fica em torno de 270ms.

O problema são os jogos online, MMO's, ouvi dizer que existe a possibilidade de se pagar por um servidor proxy para melhorar a latencia, isso é verdade?

Postado

Vou dizer o q eu entendo por proxy dando um exemplo, me digam se é isso mesmo:

Digamos q o proxy é como uma rodovia e a velocidade da minha conexão é a quantidade de carga q o meu caminhão pode carregar, se eu tenho uma velocidade de 2mb o meu caminhão carrega esta carga, mas se a rodovia estiver congestionada (proxy) vai demorar pra chegar e entregar esses 2mb... é isso?

Postado

Proxy, entre outras coisas, serve pra mascarar sua presença em determinados sites. Ao invés do servidor reconhecer o ip da sua maquina, estará vendo o ip do proxy.. Muito usados em sites norte-americanos que limitam a entrada de estrangeiros nao registrados... So que isso tem um preço e sua internet ficará mais lenta, provavelmente.

• Membro VIP
Postado
Vou dizer o q eu entendo por proxy dando um exemplo, me digam se é isso mesmo:

Digamos q o proxy é como uma rodovia e a velocidade da minha conexão é a quantidade de carga q o meu caminhão pode carregar, se eu tenho uma velocidade de 2mb o meu caminhão carrega esta carga, mas se a rodovia estiver congestionada (proxy) vai demorar pra chegar e entregar esses 2mb... é isso?

Basicamente é isso mesmo. Porém é mais incidente em redes e proxys públicas internacionais, ou seja, em proxys que manobram o seu tráfego de dados para fora do continente e muito distante geograficamente da rede da sua operadora ou do servidor/roteador de origem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...