Ir ao conteúdo

Luvas Nitrílica ou Pulseira Antiestática

douglasca86

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos...

Na próxima semana estarei montando um PC e gostaria muito ajuda de vocês...

Lendo vários tópicos aí ainda estou em cima do muro em relação com a proteção com as placas eletrônicas, tenho medo de queimar alguma peça e tomar prejuízo. Então assim, dentro da minha casa não tem aterramento nenhum e não tem algum tipo de metal para liberar a energia estática. Tem um fio neutro no postinho de energia da minha casa e ele é aterrado e pelo que estou sabendo para usar a pulseira é preciso estar aterrado enquando as luvas nitrilicas, elas evitam a estática e o suor das mãos.

Compensa puxar um fio grande do terra para usar a pulseira, será que é 100% seguro? ou melhor usar a luva nitrilica que pelo que vi, não precisa de aterramento nenhum...

Agradeço às respostas.....

Postado

amigo não prescissa de nada disso não, como você vai só montar(e não soldar peças , etc) é pegar qualquer ferro enfiar na grama e segurar por um tempo que você ta descarregado(eu nem faço isso pra mexer no meu pc , e garanto que a maioria das pessoas tambem não fais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...