Ir ao conteúdo

Problema com PC

Pedro Argollo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum,

Gostaria da ajuda de vocês para descobrir qual a possível causa desse problema que está ocorrendo em meu computador. Há poucos dias formatei esse computador, pois estou adquirindo outro e pretendo passar esse para meu pai, só que enquanto não adquiro o novo estou usando esse e agora ele está apresentando problemas. Depois de ligado com uns 10~15 minutos de uso o monitor entra em estado de Stand By e não consigo voltar a usa-lo, no entanto a luz que indica que o PC está ligado continua acessa. Para voltar a ligar o PC novamente só depois de várias tentativas de desligar/ligar.

O que deve estar acontencedo?

Aguardo a ajuda de vocês!

Obrigado.

Postado

A configuração desse PC é a da assinatura? Se não for, poste a configuração completa! Use o PC Wizard ou Everest e poste as temperaturas e voltagens para vermos!

Abraço!

Postado

Não, esse da assinatura é o meu novo

O que deu o problema é

C2D E4500

GA VM900M v2

2GB Kingston DDR2 667

Zogis 7300GT

HD 160GB WesternDigital

Acho que é isso..

A Fonte eu não faço ideia mas deve ser uma dessa genéricas já que comprei o PC montado

Não sei bem os dados de tensão e temperaturas,por isso entrei na aba que se refere a isso no PC Wizard e copiei tudo

Hardware Monitoring : Winbond W83627DHG

Voltage CPU : 1.11 V

+3.3V Voltage : 3.25 V

+5V Voltage : 5.47 V

+12V Voltage : 6.23 V

Processor Fan : 1180 rpm

Processor Temperature : 32 °C

Mainboard Temperature : 60 °C

:

Processor : Thermal Diode

Intel Core 2 Duo (Core 1) : 61 °C

Intel Core 2 Duo (Core 2) : 62 °C

:

NVIDIA GeForce 7300 GT : nVidia Thermal Diode

GPU Diode : 97.8 °C

GPU Fan : 100.00%

:

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk WDC WD1600AABS-61PRA0 (Assembly) : 40 °C

Agora estou usando faz uns 25 minutos e não deu mais problemas, mas se puderem dar uma verificada para ver se está tudo normal seria otímo.

Edit:

Achei um problema que se assemelha ao meu só que meu monitor é um LG L1760 e nesse momento o problema não está mais aparecendo, vou dar uma verificada no cabo DVI como o Libra sugere no tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-lg-l1950h/512619?p=3576622

Postado

Dois minutos depois que editei minha mensagem anterior o monitor entrou no gerenciamento de energia de novo e tive que reiniciar a máquina.

Será que não é a placa de vídeo?

Não conheço os valores de temperatura, mas 97°C parece bastante

Postado

Pedro essa temperatura esta alta , mesmo.

tente refrigerar mais o pc. e veja se melhora.

e sua tensão de 12V. esta baixa , 6,23 V.

tente arrumar uma outra fonte pra testar no pc.

ou um voltimetro e confirme essa tensão.

prg. de voltagens e temperaturas não são 100% confiaveis.

Postado
Dois minutos depois que editei minha mensagem anterior o monitor entrou no gerenciamento de energia de novo e tive que reiniciar a máquina.

Será que não é a placa de vídeo?

Não conheço os valores de temperatura, mas 97°C parece bastante

Essa GPU tá pegando fogo mesmo. 60º na MOBO também é elevado, mas a medição dessa placa-mãe não é muito confiável.

Creio que seja a VGA mesmo. Testa com o vídeo onboard, é simples e rápido.

Postado

Bom vamos lá... a Linha de 12V de sua fonte está em 6.23V, deveria pelo menos estar em 11. alguma coisa, a temperatura da sua placa-mãe está alta também, fora a da VGA, está extremamente quente, deve ser por isso que está dando problemas, faça o seguinte... Remova a VGA e ligue no vídeo on-board da sua placa-mãe e vê se continua o problema! E monitore as voltagens e temperaturas novamente, só que com o Everest, uma vez medi com o PC Wizard e ele me deu voltagens erradas!

Abraço!

Postado

Com relação as temperaturas ,elas estão muito altas.. faça uma limpeza interna e verifique como fica... verifique as voltagens também, mas geralmente o Everest apresenta umas leituras estranhas em +12V, que não ocorrem com outros programas.

Postado

Tipo galera eu não tava querendo mexer nesse PC agora, porque to com ele vendido pra uma pessoa e to com medo de fazer cagada. Se eu deixar o gabinete aberto e ele não der problema é sinal de que o problema era a temperatura da VGA né? Deixei o gabinete aberto e rodei olha como tá as temperaturas

Voltage CPU : 1.10 V

+5V Voltage : 5.18 V

Processor Fan : 922 rpm

Processor Temperature : 26.5 °C

Mainboard Temperature : 49 °C

Power/Aux Temperature : 3 °C

:

Intel Core 2 Duo (Core 1) : 55 °C

Intel Core 2 Duo (Core 2) : 55 °C

:

GPU Diode : 71.4 °C

:

Hard Disk WDC WD1600AABS-61PRA0 (Assembly) : 33 °C

Outra coisa, pelo que to vendo o cooler da VGA não tá rodando... Não era pra tá funcionando?

Ah, a fonte pelo que vi é uma que tem um adesivo login

ATX300W

Model: SL-8320BTX

Postado
Tipo galera eu não tava querendo mexer nesse PC agora, porque to com ele vendido pra uma pessoa e to com medo de fazer cagada. Se eu deixar o gabinete aberto e ele não der problema é sinal de que o problema era a temperatura da VGA né? Deixei o gabinete aberto e rodei olha como tá as temperaturas

Voltage CPU : 1.10 V

+5V Voltage : 5.18 V

Processor Fan : 922 rpm

Processor Temperature : 26.5 °C

Mainboard Temperature : 49 °C

Power/Aux Temperature : 3 °C

:

Intel Core 2 Duo (Core 1) : 55 °C

Intel Core 2 Duo (Core 2) : 55 °C

:

GPU Diode : 71.4 °C

:

Hard Disk WDC WD1600AABS-61PRA0 (Assembly) : 33 °C

Outra coisa, pelo que to vendo o cooler da VGA não tá rodando... Não era pra tá funcionando?

Ah, a fonte pelo que vi é uma que tem um adesivo login

ATX300W

Model: SL-8320BTX

Vamos lá... seu problema possívelmente é temperatura, o cooler sim deveria estar girando, aconselho a comprar um cooler novo e instalar para substituir o outro, antes que a VGA seja "frita". Você notou que a temperatura caiu considerávelmente quand deixou o gabinete aberto, organize os cabos, instale fans no gabinete, na frente como ventilador, puxando ar de fora para dentro e atrás jogando as de dentro para fora (exaustor), troque o cooler da VGA e instale um duto lateral se possível na tampa do gabinete! Isso será indispensável para refrigerar o PC, caso contrário poderá danificar algo!

Quanto a leitura +12V do PC Wizzard, no Everest está 12.34

Sobre os 12.34V, está normal, pois a variação é mais ou menos 5%, está dentro do padrão, mas o mais aconselhável, era a instalação de uma fonte de pelo menos 350W reais, pois sua configuração exige uma fonte real.

Postado

Quer dizer que todas as temperaturas estão altas e não somente a da VGA né?

E o Cooler provalvemente queimou foi?

A não ser que tenham mais algum tipo de sugestão para me dar acho que o problema está resolvido, com a tampa aberta já faz quase 2 horas o problema não voltou a aparecer

Aproveitando, qual seria o cooler para essa minha 7300GT que eu teria que comprar?

Postado
Quer dizer que todas as temperaturas estão altas e não somente a da VGA né?

E o Cooler provalvemente queimou foi?

A não ser que tenham mais algum tipo de sugestão para me dar acho que o problema está resolvido, com a tampa aberta já faz quase 2 horas o problema não voltou a aparecer

Aproveitando, qual seria o cooler para essa minha 7300GT que eu teria que comprar?

Bom cara, como você viu, antes sua Mobo estava com 60°, muito quente... Sua VGA então, não sei como não queimou, minha GTS 250 fica em 61°~65° jogando! Faça o que falei, instale fans e organize os cabos e troque de fonte, pois essa, não agüenta...

Um cooler bom, eu estava lendo na net é esse aqui... Cooler VGA Extream

Dá uma procurada, é baratinho...

E antes de encerrar o tópico, faça os testes indicados e volte para postar e ver se resolveu, qualquer coisa, instala um dissipador ou cooler no seu chipset, pois a temperatura da mobo, é medida através dele...

Algumas lojas:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=5207&nome=VGA%20Cooler%20Evercool%20Mini%20UFO%20Vermelho%20-%20VC-RI-R

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=174&subcategoria=0&id=2298

A Spon compro coisas com eles, são bons! Oficina dos Bits, é indicado pelo CdH, mas nunca comprei e se não me engano, eles estão no Ebit, em lojas confiáveis!

Abraço!

Postado

Bom,

A medida provisória que eu fiz pra não perder a utilidade do PC enquanto não compro um cooler foi remover a 7300GT e utilizar a VGA on-board da placa-mãe. Por enquanto os problemas cesseram e está tudo ok.

Postado
Bom,

A medida provisória que eu fiz pra não perder a utilidade do PC enquanto não compro um cooler foi remover a 7300GT e utilizar a VGA on-board da placa-mãe. Por enquanto os problemas cesseram e está tudo ok.

Que bom! Mas como falei, não só o cooler para a vga, mas arrume fans de gabinete e instale nele, reorganize os cabos, instale um duto lateral. Se o PC estiver sujo, faça uma limpeza nele, pois o pó age como isolante térmico.

Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Estou com um problema parecido em um PC de um amigo, que no caso é um daqueles Positivo Dual Core de 2Ghz, 1gb de Ram , 160Gb de HD , Video On Board sendo que o monitor é o da Positivo modelo W1942ST e o monitor apaga a tela como se entrasse em Stand-By , continuando azul o led, sendo necessário desligar e ligar o monitor para voltar, pois o teclado e/ou mouse não responde...

* Isso acontece do nada em segundos, e após volta ao normal acontece indefinidas vezes;

* Testei com meu monitor LCD da LG e tudo fica normal, o que leva a entender que é o monitor;

Qual solução? existe configuração direto no monitor?

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!