Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso é um fato, mas se for ver ele tem muitas vendas de outros produtos e é loja física.

Também da garantia de 180 dias mas não tem nota :(

Ainda tenho tempo para pensar até sair o pagamento...

[]'s

Postado

Olhem que preço bacana do Samsung 840 pro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461626949-ssd-samsung-pro-series256gb-lancamento-540-mbps-novo-_JM

Eu convenci minha namorada de comprar um ssd pro pc dela. Mas agora vendo este ssd por este preço vou propor a ela que compre o meu, aí eu compro este aí, fiquei bem empolgado por ter um ssd desta qualidade por este preço.

Tem que ver isso ae

Putsss

• Curtir 1
Postado
Olhem que preço bacana do Samsung 840 pro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461626949-ssd-samsung-pro-series256gb-lancamento-540-mbps-novo-_JM

Eu convenci minha namorada de comprar um ssd pro pc dela. Mas agora vendo este ssd por este preço vou propor a ela que compre o meu, aí eu compro este aí, fiquei bem empolgado por ter um ssd desta qualidade por este preço.

Tem que ver isso ae

Putsss

I don't believe ... this is impossible! :o

Ai... se eu te pego... assim você me mata Samsung 840 PRO 256 GB! :P

A reputação do vendedor não é das melhores e só conta com uma venda... quem vai arriscar a colocar a corda no pescoço e ser o segundo comprador? :unsure:

Depois me conte o resultado... se for bom, vou querer uma, claro! E é sério! ;)

Postado

Olá, sei que no mínimo já foi dito algumas coisas sobre isso aqui, mas é que o tópico está bem grande e não dá pra ler tudo, então gostaria e agradeceria se vocês me tirassem algumas dúvidas.

Comprarei um HD Seagate 1tb 7200 Sata III e pretendo comprar também um SSD por questão da performance. Aó que entra a dúvida:

Compro o SSD pra instalação do sistema operacional ou compro pra usar em conjunto com o HD em Raid, pra utilizar aquela tecnologia da intel, o Smart Response (que usa o SSD como cache do HD)? A propósito, essa é a minha ideia inicial, mas não sei qual o SSD de melhor custo/benefício pra isso.

Aguardo a resposta, com urgência! Comprarei tudo nessa semana!

Obrigado desde já e parabéns sinceros ao criador do tópico!

Abraço!

Postado
To pesquisando muito sobre SSD pois pretendo pegar um então meu conhecimento é de vago para nulo no assunto,mais pelo que li aparentemente esse samsung 840 é bem em conta,por acaso compensa por esse preço camarada de R$369,00 :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457144367-hd-ssd-120-gb-sata-3-samsung-840-series-_JM

Eu considero um bom preço neste Samsung, seria melhor se fosse a versão anterior, o 830, já que ele usa módulos MLC e não TLC como o 840.

Preço "justo" pelo 840 seria em torno de R$300~R$330 reais, mas acredito que ainda vá demorar um tempo para termos preços realmente justos no Brasil.

Ainda assim este samsung 840 é uma boa compra. Lembrando que este vendedor foi o "responsável" pela maioria dos ssd's da samsung que os usuários do fórum possuem, inclusive o meu.

@mh.celo, o ideal é adquirir um ssd de 120GB para cima e usá-lo como disco rígido principal da sua máquina, instalando nele o Sistema operacional e os programas mais utilizados, sempre limitando-se a cerca de 80% do capacidade total do SSD.

Sobre modelos é importante saber seu orçamento para termos noção do que seria melhor para você, mas como uma ajuda preliminar, limitando-se a ssd's de 120~128GB temos: samsung 830, plextor M5S, plextor M3, corsair Neutron ou o próprio samsung 840 que o Mika07 postou.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Eu considero um bom preço neste Samsung, seria melhor se fosse a versão anterior, o 830, já que ele usa módulos MLC e não TLC como o 840.

Preço "justo" pelo 840 seria em torno de R$300~R$330 reais, mas acredito que ainda vá demorar um tempo para termos preços realmente justos no Brasil.

Ainda assim este samsung 840 é uma boa compra. Lembrando que este vendedor foi o "responsável" pela maioria dos ssd's da samsung que os usuários do fórum possuem, inclusive o meu.

@mh.celo, o ideal é adquirir um ssd de 120GB para cima e usá-lo como disco rígido principal da sua máquina, instalando nele o Sistema operacional e os programas mais utilizados, sempre limitando-se a cerca de 80% do capacidade total do SSD.

Sobre modelos é importante saber seu orçamento para termos noção do que seria melhor para você, mas como uma ajuda preliminar, limitando-se a ssd's de 120~128GB temos: samsung 830, plextor M5S, plextor M3, corsair Neutron ou o próprio samsung 840 que o Mika07 postou.

Tem que ver isso ae

Putsss

Valeu pela dica,dei uma pesquisada e parece que o plextor M3 é melhor porém ao preço que eu achei não sei se compensa,achei por R$516,78 na megamamute: http://www.megamamute.com.br/prod-353385.aspx/p?csParam=%7B%22feature%22%3A%22viewpersonalized%22%2C%22source%22%3A%22home%22%2C%22recType%22%3A%22viewpersonalized%22%7D

Esse preço não estaria um pouco acima ou compensa fazer o boleto e ser feliz :lol:,só falta escolher o ssd e MB pra fechar uma configuração aqui.

EDIT: Agora que li o final do seu post,então eu to tentando gastar entre 4~4,3 na config,ja to com tudo quase pronto só falta pegar uma MB z77 com 2 slots pci-E 3.0 pra daqui uns 6 meses fazer 1 crossfire X(to comprando uma 7950 Vapor-X),e o ssd pra instalar o SO,steam e jogos princcipais,vou deixar 1 western caviar green de 1 tb pra armazenamento e to tentando gastar no máximo 800 reais com ss+ hd mais ta complicado porque queria 1 bom sdd de 120~128 gb pois 64 lotaria mt rápido.

Postado

Comprar SSD em lojas "normais" não compensa no Brasil, já foi discutido muito aqui no fórum e o melhor lugar sem sombra de dúvidas é o mercado livre devido ao seu preço mais justo.

Se estiver com pressa pegue o 840 mesmo, andei pesquisando e atualmente é a melhor opção opção disponível no mercado livre, o resto está em falta.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Melhor ainda seria esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461023021-corsair-hd-ssd-neutron-gtx-240gb-sata-3-6gbps-_JM

mas pelo que vejo os precos ainda estão variando muito, como exemplo esse absurdo aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460836521-emc-mz-3s920000c3-efd-200gb-solid-state-flash-drive-ssd-4gb-_JM

Mas ML é isso mesmo, muita pesquisa e cuidado na compra.

Postado
Melhor ainda seria esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461023021-corsair-hd-ssd-neutron-gtx-240gb-sata-3-6gbps-_JM

mas pelo que vejo os precos ainda estão variando muito, como exemplo esse absurdo aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460836521-emc-mz-3s920000c3-efd-200gb-solid-state-flash-drive-ssd-4gb-_JM

Mas ML é isso mesmo, muita pesquisa e cuidado na compra.

Se eu pegar o de 240gb vou ter que abrir mão de comprar 1 hd,então vou pegar o de 120 mesmo que ai compro 1 hd para armazenamento e deve sair pelo mesmo valor do de 240gb.

Postado
Se eu pegar o de 240gb vou ter que abrir mão de comprar 1 hd,então vou pegar o de 120 mesmo que ai compro 1 hd para armazenamento e deve sair pelo mesmo valor do de 240gb.

Na minha opinião, em questão de armazenamento, um de 128gb da e sobra. Só se organizar um pouco. Uso em conjunto com um HD de 2tb e um externo de 1tb fazendo backup e fica uma maravilha. ^_^

• Curtir 1
Postado
Prezados,

se fossem listar os 3 SSD's Tops de 120~128GB, qual seriam?

Obrigado.

Abs!

Citaria quatro, e eles são Samsung 840 Pro, Plextor M5 Pro, Corsair Neutron GTX e OCZ Vector.

Postado

Fale Pessoal, apenas relatando, peguei meu SSD hj nos correios =)

Comprei no eBay um Samsung 840 Pro, 256GB ($300, com frete usps express)

Chegou rápido no Braza, em 2 dias estava aqui (04/01), mas como todos nós sabemos, demorou quase 1 mês na alfandega e foi taxado =/

Pedi para declarar menos de $50, valor TOTAL, mas o vendedor declarou $40 + $38 de frete =/

Agora o que não entendi foi:

Valor a tributar(aprox): $78/R$158 - aliquota 60% = R$96

Eles cobraram os 60% em cima do valor total declarado e não apenas do valor a cima de $50.

Achei q o imposto seria em cima de $30(R$60) apenas =( ... mas mesmo assim .. 100 conto de imposto bem melhor do 60% de $300(R$600) certo ? =)

hj de noite brinco com ele, valeu pelas dicas.

Postado
Fale Pessoal, apenas relatando, peguei meu SSD hj nos correios =)

Comprei no eBay um Samsung 840 Pro, 256GB ($300, com frete usps express)

Chegou rápido no Braza, em 2 dias estava aqui (04/01), mas como todos nós sabemos, demorou quase 1 mês na alfandega e foi taxado =/

Pedi para declarar menos de $50, valor TOTAL, mas o vendedor declarou $40 + $38 de frete =/

Agora o que não entendi foi:

Valor a tributar(aprox): $78/R$158 - aliquota 60% = R$96

Eles cobraram os 60% em cima do valor total declarado e não apenas do valor a cima de $50.

Achei q o imposto seria em cima de $30(R$60) apenas =( ... mas mesmo assim .. 100 conto de imposto bem melhor do 60% de $300(R$600) certo ? =)

hj de noite brinco com ele, valeu pelas dicas.

Amizade,

o abatimento de de 50$ é pra quem vem de viagem. Pelos correios é ponto de corte, até $50 não paga, acima de $50 paga 'full'. também dancei numa dessa.

O cara não deixou legível o valor da gpu, aí 'empurraram' toda! dobrada que nem tapioca! 200,00 de taxa..

Estou atrás de um desse... passsa o link.. mas, tem mais barato lá, viu?!

Abraço!

.

Postado

Postei essa dúvida em outro tópico, mas acho q ngm entra la hehe..alguem pode me ajudar?

Vou usar o tópico do Nyandere para instalar/otimizar o Win7 no SSD, mas:

O que devo fazer com meu HDD atual ?

Faço o backup dos arquivos em outro HD e formato o atual antes de instalar o SSD ?

valeu

Postado
Postei essa dúvida em outro tópico, mas acho q ngm entra la hehe..alguem pode me ajudar?

Vou usar o tópico do Nyandere para instalar/otimizar o Win7 no SSD, mas:

O que devo fazer com meu HDD atual ?

Faço o backup dos arquivos em outro HD e formato o atual antes de instalar o SSD ?

valeu

o q nao fica claro é o q tem nesse hd ai seu.. é o S.O? arquivos? pra instalar o S.O no ssd, o ideal é q você instale ele sozinho, ai depois você adiciona os demais hd's se tiver.. se esse hd for de dados, nao vejo motivo de você formatar ele.. basta conectar ele depois de ter instalado o S.O no ssd..

Postado

Teste de benchmark com o Samsung 840 instalado no computador da minha namorada:

asssdbenchsamsungssd840s.png

Está rodando em SATA II e realmente me surpreendeu o desempenho e a melhora do computador. É um computador bem mediano e posso dizer que ele transformou-se em outro após a instalação do ssd.

FoxxConn A74ML-K

Athlon 64 x2 5200+

2 GB de memória

HD5450.

Estou definitivamente convencido que ssd é o melhor investimento para absolutamente qualquer computador.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
o q nao fica claro é o q tem nesse hd ai seu.. é o S.O? arquivos? pra instalar o S.O no ssd, o ideal é q você instale ele sozinho, ai depois você adiciona os demais hd's se tiver.. se esse hd for de dados, nao vejo motivo de você formatar ele.. basta conectar ele depois de ter instalado o S.O no ssd..

Tem o SO, varios programas e Dados.

Ja fiz td, ta tudo ok, só q pra q vou ter instalado nele o SO se não vou usar mais

os programas td bem, q da para eu executar.

Postado
Teste de benchmark com o Samsung 840 instalado no computador da minha namorada:

asssdbenchsamsungssd840s.png

Está rodando em SATA II e realmente me surpreendeu o desempenho e a melhora do computador. É um computador bem mediano e posso dizer que ele transformou-se em outro após a instalação do ssd.

FoxxConn A74ML-K

Athlon 64 x2 5200+

2 GB de memória

HD5450.

Estou definitivamente convencido que ssd é o melhor investimento para absolutamente qualquer computador.

Tem que ver isso ae

Putsss

De fato, é notável a diferença entre HDD e SSD no PC destop/notebook. :o

Acabei pegando a SSD da Sandisk Extreme de 240 GB do ML (pelo ótimo custo/benefício) e coloquei no meu notebook Samsung (Core i3 2350M, 4gb RAM, 14" LED) e ficou "show"!

Já estava "injuriado" com o HDD do meu notebook: parecia uma mula que "empacava" na hora que forçava na cavalgada. :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...