Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

peguei meu micro montado hoje Gotoa. e fiz com sucesso o update do firmware do ssd sandisk extreme.

nao virou brick. valeu aquele video

Foi um prazer ajudar!

Também só fiz o update de firmware da SanDisk Extreme porque era necessário (o próprio fabricante recomenda). E até o momento, a SSD está funcionando que é uma beleza! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera beleza? bom, como ja sabem eu decidi pegar o samsung 840 mesmo, e tava querendo pegar esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467298320-ssd-samsung-840-120gb-6gbps-sata-3-ocz-corsair-intel-_JM

pretendo pegar em mãos com o vendedor. Não sei se isso tem q ser em outra área, mas vamo la: Nunca comprei pelo ML.tem alguma recomendação de como proceder com a compra? assim, o vendedor disse q tem 1 ano de garantia balcão e 3 anos pela samsung.Como garantir isso? (tem algum termo de compromisso de garantia ???:confused: não sei se ele dá nota fiscal :huh: ) se puderem me dar algumas dicas em geral eu agradeceria!

Obrigado!

ps: pretendo realizar a compra amanha(06/03)!

ps2: ah outra coisa, minha placa mãe é sata 3Gbits/s a performance vai ser MUITO abaixo de uma sata 6Gbits/s ? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre comprar no mercado livre de modo geral você não deve contar com a garantia deles. Eles até oferecem esta garantia de 1 ano, mas como eu sempre digo: "rezo à Thor para nunca precisar". Ninguém sabe como funciona, já que são produtos importados extra oficialmente em geral.

Sobre a garantia da samsung de 3 anos, normalmente é direto com eles e nem precisa NF, eles olham pelo número de série para saber se é produto original e quando foi adquirido. O problema disso é que eu acredito que samsung do Brasil não deva dar assitência aos ssd's. Preciso me informar sobre isso.

Sim, o cenário de garantia não é nada encorajador quando se trata de mercado (negro) livre, mas eu costumo encorajar a comprar lá devido aos preços abaixo. E os samsung's você dificilmente precisará de garantia, dificilmente mesmo.

Sobre o desempenho em SATA II olhe algumas páginas atrás, eu postei um benchmark do samsung 840 trabalhando no computador da minha namorada que também é SATA II, o desempenho é bem consistente e satisfatório.

BTW, achei o samsung 840 em loja confiável, se acaso a garantia for realmente importante pra você quem sabe valha a pena pagar um pouco mais por ele: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4312/hd-ssd-samsung-120gb-840-series-sata-iii-mz-7td120bw-box

Tem que ver isso ae

Putsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre comprar no mercado livre de modo geral você não deve contar com a garantia deles. Eles até oferecem esta garantia de 1 ano, mas como eu sempre digo: "rezo à Thor para nunca precisar". Ninguém sabe como funciona, já que são produtos importados extra oficialmente em geral.

Sobre a garantia da samsung de 3 anos, normalmente é direto com eles e nem precisa NF, eles olham pelo número de série para saber se é produto original e quando foi adquirido. O problema disso é que eu acredito que samsung do Brasil não deva dar assitência aos ssd's. Preciso me informar sobre isso.

Sim, o cenário de garantia não é nada encorajador quando se trata de mercado (negro) livre, mas eu costumo encorajar a comprar lá devido aos preços abaixo. E os samsung's você dificilmente precisará de garantia, dificilmente mesmo.

Sobre o desempenho em SATA II olhe algumas páginas atrás, eu postei um benchmark do samsung 840 trabalhando no computador da minha namorada que também é SATA II, o desempenho é bem consistente e satisfatório.

BTW, achei o samsung 840 em loja confiável, se acaso a garantia for realmente importante pra você quem sabe valha a pena pagar um pouco mais por ele: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4312/hd-ssd-samsung-120gb-840-series-sata-iii-mz-7td120bw-box

Tem que ver isso ae

Putsss

Poxa putsss valeu! bom, vai ser meu primeiro ssd, entretanto a samsung nunca me deu problemas e se você diz que dificilmente precisarei de garantia eu acredito.Mas vou pegar no ML mesmo então, o preço ja esta ultrapassando o que eu pretenderia gastar com um ssd( antes até pensava em um mais barato de 64 Gb, mas o de 120 gb como recomendaram vai atender perfeitamente as minhas necessidades), então, devo fechar a compra amanha e pegar na quinta ou no sábado. ai já digo se está tudo ok!!

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o SSD é importado, então vai usar garantia dos EUA. Se você tiver que usar garantia no Brasil, vai precisar sim de NF. Qualquer autorizada da Samsung no Brasil nem aceita entrada de produto sem a nota.

Se tiver que enviar pra fora, nem é tão caro pois o SSD é bem pequeno. Quando eu enviei foi menos de 40 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera, n consegui fazer a compra...acabaram os samsung 840 e tem mais pra chegar, so n sei quando,com isso acho q vou ver a possibilidade de pegar esse plextor m5s

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467248491-hd-ssd-plextor-m5s-128gb-pronta-entrega-_JM

ou esse samsung 830

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467972694-hd-ssd-128gb-samsung-sata3-6gbs-_JM#questionText

apesar de q esse vendedor do samsung 830 não me parece confiavel.Vou dar uma pesquisada, mas pelo jeito vou ficar com o plextor mesmo... valeu

Atualização: o vendedor do samsung 840 disse q tem "1 OCz Agility 4 120GB. Ele está R$359,00. Tenho Sandisk, kingston e samsung para chegar, provavelmente semana que vem."

vale a pena pegar o plextor agora ou esperar o samsung ou mesmo o sandisk? caraca, muitas dúvidas! o problema é q esse plextor sai por 410 com o frete, vale a pena?

atualização 2: é o samsung 830 realmente ja n me interessa, a resposta a pergunta se era lacrado foi: "Ele é novo sim, não está lacrado porque não posso vender algo sem testar antes, tive q instalar uma vez o Windows nele pra garantir q estava funcionando normalmente, posso levar ele pra ti no banco central ".Então ta meio estranho isso ae,o cara n tem qualificações.É...ou plextor,ou espero esse samsung 840/sandisk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o Plextor M5S quanto o samsung 830 são superiores ao samsung 840. O preço deste samsung 830 está bem baixo mesmo, mas como o vendendor é desconhecido eu não arriscaria mesmo, e eu acho que vale a pena pagar 389 num plextor M5S sim.

Eu jamais pegaria este agility 4, se não ficar com o plextor espera o samsung 840 voltar ou pega o sandisk exteme.

Tem que ver isso ae

Putsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara q engraçado, n achei nada na internet falando desse plextor m5s de 128gb! todas as reviews se referem ao m5s de 256gb ou o m5 pro! alguem conhece algum review sobre ele? só pra eu dar uma olhada! valeu

atualização: o que axam??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468535321-hd-ssd-sandisk-ultra-plus-128gb-sata-6-gbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SD Ultra Plus é a opção com Marvell... mas, desempenho abaixo do irmão Extreme..

Se o preço cair, aí, fica melhor.. compare o resultado em 'workstation' no Passmark 7 do RW Labs...

http://www.rwlabs.com/article.php?id=763

http://www.anandtech.com/show/6553/sandisk-ultra-plus-ssd-review-256gb

http://www.tweaktown.com/reviews/5177/sandisk-ultra-plus-256gb-ssd-review/index.html

Plextor M5 - http://www.techpowerup.com/reviewdb/SSD/Plextor/

Sucesso!

.

(Ajudamos? Qualifica!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, então, pelo o que eu vi,considerando a tabela do NyanDere e as opiniões de Dalai_Brahma e do putsss comprei o plextor M5S de 128 gb.Agora é so esperar chegar, semana que vem já devo estar com ele.E ai o que acham? espero ter feito um bom negócio!

Assim que eu pega-lo, vou instalar o win 8 e fazer as boas praticas do NyanDere e testar uns benchs e ai posto aqui! valeu!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, peguei meu plextor M5S ontem e fiquei até as 3 da madruga mexendo nele( to q nem um zumbi aqui no trampo), ai instalei,td certinho e MELDELS, o boot foi tp 10-12 segundos, pra abrir programas então! resumindo, to muito feliz com a aquisição :aplausos:,obrigado a todos que me ajudaram e segue abaixo umas imagens q eu tirei.

PS: fiz o benchmark, por favor me digam se está normal. ele está ligado em sata II 3 Gb e fiz as práticas do NyanDere.O trim está ativado, e na bios está em modo AHCI.

post-962930-13884965328848_thumb.jpg

post-962930-13884965329414_thumb.png

post-962930-1388496532967_thumb.jpg

post-962930-1388496533013_thumb.jpg

post-962930-13884965330517_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, peguei meu plextor M5S ontem e fiquei até as 3 da madruga mexendo nele( to q nem um zumbi aqui no trampo), ai instalei,td certinho e MELDELS, o boot foi tp 10-12 segundos, pra abrir programas então! resumindo, to muito feliz com a aquisição :aplausos:,obrigado a todos que me ajudaram e segue abaixo umas imagens q eu tirei.

PS: fiz o benchmark, por favor me digam se está normal. ele está ligado em sata II 3 Gb e fiz as práticas do NyanDere.O trim está ativado, e na bios está em modo AHCI.

Excelente aquisição meu caro, com certeza você será muito feliz com este brinquedinho novo.

Sobre o desempenho, como está ligado em SATA II acredito que esteja adequado sim, o SATA II realmente limita um pouco o desempenho geral, mas você já pôde notar uma diferença significativa.

BTW, este Plextor é lindão vou comprar um para servir de decoração, ahahahahaha

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente aquisição meu caro, com certeza você será muito feliz com este brinquedinho novo.

Sobre o desempenho, como está ligado em SATA II acredito que esteja adequado sim, o SATA II realmente limita um pouco o desempenho geral, mas você já pôde notar uma diferença significativa.

BTW, este Plextor é lindão vou comprar um para servir de decoração, ahahahahaha

Tem que ver isso ae

Putsss

hauauhahuahuha boa putsss, cara, quando chegou ontem eu até estranhei, tp pelo sedex uma caixa pequena, quase n tinha peso, ai pronto pensei: "fui enrolado, o cara colocou isopor dentro". mas ae, quando abri o ssd tava lá! realmente o ssd é muiiiiiito pequeno e muito leve! e o desempenho dele me agradou, so to apanhando pra aprender a mexer no win 8, mas tá bem rápido! já nem sei mais o que é o logo do windows =P to de cara :eek: valeu putsss, Dalai_brahma e todo o pessoal pela recomendação do ssd :bigs: Hoje a noite n tenho facu e vou abusar do ssd!(no bom sentido é claro) kkkkkkkk

ah e ele é bem bonito mesmo! kkkkkkk parece que é aço escovado! bem elegante =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plextor NGFF belts Out Up To 700 MB/s Transfer Rates

" Além de seu 2,5 polegadas SATA 6 Gb / s TLC NAND flash SSD , Plextor exibiu seu SSD na próxima NGFF fator de forma, projetado para a próxima geração de Ultrabooks. Com base no mesmo processador Marvell 88SS9189 e triple-level cell (TLC) de memória flash NAND como seu primo de 2,5 polegadas, a unidade difere em ser um de 42 x 22 mm (CxL) módulo NGFF, com interface PCI-Express x2 2.0. As unidades serão vendidas em 128 GB e 256 GB, com 256 MB e 512 MB ​​de memória DDR3 DRAM caches, respectivamente. Em oferta são velocidades de leitura de até 700 MB / s, escreve de até 550 MB / s, e desempenho de gravação aleatória 4K máximo de 100.000 IOPS. As unidades devem chegar NGFF em torno do mesmo tempo que Ultrabooks com base em 4 ª geração Core "Haswell" processadores. " (Tradutor Google)

http://www.techpowerup.com/181304/Plextor-NGFF-SSD-Belts-Out-Up-To-700-MB-s-Transfer-Rates.html

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ssd é o q há de melhor investimento num pc, hj eu vejo que nao há mais desculpas e particularmente fico arretado com certas opinioes de certos seres "do contra" q dizem e batem o pé no chao pra dizer q nao compram ssd porque é muito caro e nao vale a pena, e mimimimi e mumumumu

pra esses, minhas sinceras gargalhadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ssd é o q há de melhor investimento num pc, hj eu vejo que nao há mais desculpas e particularmente fico arretado com certas opinioes de certos seres "do contra" q dizem e batem o pé no chao pra dizer q nao compram ssd porque é muito caro e nao vale a pena, e mimimimi e mumumumu

pra esses, minhas sinceras gargalhadas!

eu concordo contigo! apesar de que já fui desses que sempre achou que ssd era coisa de quem não tem com o que gastar, hoje pelas pesquisas que eu fiz e pelas opiniões do pessoal aqui do fórum, sem dúvida que eu me convenci que o ssd é o que há de melhor para dar vida nova a um hardware ultrapassado ou mesmo dar um bom UP no seu PC. É que nem aquela frase, "Só acredito vendo", então, acho que antes desses "do contra" criticarem alguma coisa, deviam primeiro testar e ver com seus próprios olhos os benefícios de um SSD. Com isso me junto a você nas gargalhadas, porque é pura ignorância dar opinião em algo que não se tem conhecimento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo contigo! apesar de que já fui desses que sempre achou que ssd era coisa de quem não tem com o que gastar, hoje pelas pesquisas que eu fiz e pelas opiniões do pessoal aqui do fórum, sem dúvida que eu me convenci que o ssd é o que há de melhor para dar vida nova a um hardware ultrapassado ou mesmo dar um bom UP no seu PC. É que nem aquela frase, "Só acredito vendo", então, acho que antes desses "do contra" criticarem alguma coisa, deviam primeiro testar e ver com seus próprios olhos os benefícios de um SSD. Com isso me junto a você nas gargalhadas, porque é pura ignorância dar opinião em algo que não se tem conhecimento!

pois é.. e outra, depois q voce sente o diferencial nunca mais q vai querer voltar a usar hd pra colocar o S.O! eu duvido aqui nesse forum quem ja postou nele cogitar voltar a instalar num HD! hahahahah

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu OCZ vertex 2 queimou essa semana. Entrei em contato com o RMA da empresa e me informaram que eu preciso do recibo de compra (coisa que nao tenho ja que comprei pelo ebay há uns 18 meses atras e nao veio com o produto), então ja era. Agora tava de olho naquele plextor m5s do mercado livre e o vendendor me disse que nao tinha nota fiscal, mas a garantia de 3 anos seria coberta apenas com o serial. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas empresas trabalham realmente sem a necessidade de Nota Fiscal, apenas com o Serial Number do produto. Exemplos disso são a HP e a XFX, não sei informar quais são os procedimentos da Plextor quanto a isso, e acho difícil você encontrar na internet esta resposta já que é difícil alguém precisar de RMA de SSD's da Plextor.

Caso isso realmente seja importante pra você tente obter esta informação com a própria empresa, eles devem ter algum SAC que responda isso.

Mas como eu disse antes eu duvido muito que o que aconteceu com o seu Vertex 2 venha a acontecer com um Plextor M5S.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu OCZ vertex 2 queimou essa semana. Entrei em contato com o RMA da empresa e me informaram que eu preciso do recibo de compra (coisa que nao tenho ja que comprei pelo ebay há uns 18 meses atras e nao veio com o produto), então ja era. Agora tava de olho naquele plextor m5s do mercado livre e o vendendor me disse que nao tinha nota fiscal, mas a garantia de 3 anos seria coberta apenas com o serial. O que vocês acham?

Aguarde resposta do Daniolip ou mande MP pra ele... (tem post na página anterior)

Ele mandou um OCZ pra RMA e acho que não precisou recibo.

.

(Ajudamos?Qualifica!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!