Ir ao conteúdo

13 placas Encore ENLWI-G2 chip RTL8185

SpeedBall

Posts recomendados

Postado

Comprei a 1 ano atrás umas 13 placas pci encore wireless pra retirar

toda a fiação de rede do escritório e colocar um AP para todos. Meu grande problema é que essas plaquinhas começaram a falhar, uma a uma, em semanas e meses aleatórios.

elas começavam a cair o sinal toda hora, depois não conectavam (você mandava conectar la na listagem de redes no xp ela ficava um tempão tentando e a barrinha de progresso sumia e nada de conexão. daí do nada depois de 20min entrava. depois caía!! :bravo:

uma delas nem sequer deixa o computador ligar, voce espeta ela na placa mãe, seja la qual for que o pc não liga.

porque isso aconteceu? alguem tem alguma noticia sobre isso?

tem algum milagre/driver/ mod/ eletrônica, algum componente para eu trocar e poder pelo menos consertar todas as minhas 13 plaquinhas com o mesmo problema??

obrigado!^_^

• Membro VIP
Postado

Olá amigo Speedball,

Você comprou a pior placa que tem no mercado, as placas encore possuem chips de baixa qualidade. Tenho certeza que pagou mais barato, mas as vezes é bom pagar um pouco mais pela qualidade. Desculpe se pareceu uma crítica, sei que você não sabia disso, mas realmente essa placa dá muitos problemas e não tem um link legal, já passei por isso.

No seu caso deve ter dado algum conflito com os drivers, o ideal é desinstalar a placa e retirá-la e depois tentar instalar novamente.

O que eu aconselho é que vá trocando aos poucos, por placas melhores com chip atheros ou broadcom.

falou

Postado

eu percebi isso depois de comprado, como eram muitas comprei a mais cocô.

essas d-link usam chip melhor?

me recomenda alguma placa barata que funciona?

valeu pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Olá,

Placas de boa qualidade, terá que pagar pelo menos o dobro do preço dessas encore.

Já testei as placas da Tp-Link que tem chip atheros e são muito boas.

As D-link é bom verificar as mais atuais, pois não tenho certeza se todas vem com chips bons, mas são melhores que as encore.

Essas placas melhores você vai pagar em torno de R$80,00 em lojas, no mercado livre talvez você ache mais barato.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!