Ir ao conteúdo

Usar estabilizador até comprar um filtro de linha?

andrelccosta

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal beleza?

Sei que já tem váreos tópicos bem parecidos, mas esse é um pouco particular pra minha máquina, após ser respondido peço aos moderadores que o apague ou incorpore em um outro tópico!

Bom eu tenho a máquina da assinatura, um máquina com um preço salgado na época e que a comprei ( a um pouco mais de 1 ano), por isso tenho muito zelo por ela, a pouco tempo decobri por meio de algumas instabilidades que a fonte que estava usando (Leadership Gamer 2.0 500w) não entregava nem 200 W direto:angry: , procurei nos testes do CDH e decidi comprar uma OCZ StealthXStream 400 W antes que meu pc vá pro beleléu :( , a um 20 dias meu PC está parado (com essa fonte ele até liga mas da uns negoço na tela, ele reinicia, da umas tela verde e tal) e semana que vem eu vou comprar a fonte citada. Mas ai me vem a questão, enquanto pesquisava sobre a fonte descobri aqui no fórum que não é recomendável o uso de estabilizador ( talvez até ele me ajudou a dar pau nessa fonte). No momento não tenho condição de comprar uma filtro de linha bom (da clamper computer protection), o que é mais recomendável fazer, usar a fonte direto na tomada até comprar o filtro de linha (mês que vem), ou usar o estabilizador até poder comprar o filtro?

Postado
E ai pessoal beleza?

Sei que já tem váreos tópicos bem parecidos, mas esse é um pouco particular pra minha máquina, após ser respondido peço aos moderadores que o apague ou incorpore em um outro tópico!

Bom eu tenho a máquina da assinatura, um máquina com um preço salgado na época e que a comprei ( a um pouco mais de 1 ano), por isso tenho muito zelo por ela, a pouco tempo decobri por meio de algumas instabilidades que a fonte que estava usando (Leadership Gamer 2.0 500w) não entregava nem 200 W direto:angry: , procurei nos testes do CDH e decidi comprar uma OCZ StealthXStream 400 W antes que meu pc vá pro beleléu :( , a um 20 dias meu PC está parado (com essa fonte ele até liga mas da uns negoço na tela, ele reinicia, da umas tela verde e tal) e semana que vem eu vou comprar a fonte citada. Mas ai me vem a questão, enquanto pesquisava sobre a fonte descobri aqui no fórum que não é recomendável o uso de estabilizador ( talvez até ele me ajudou a dar pau nessa fonte). No momento não tenho condição de comprar uma filtro de linha bom (da clamper computer protection), o que é mais recomendável fazer, usar a fonte direto na tomada até comprar o filtro de linha (mês que vem), ou usar o estabilizador até poder comprar o filtro?

Bem amigo, com certeza o estabilizador ajudou bastante sua "bela fonte" a ir pro saco, colocando esses dois, juntastes o ruim, com o que não presta, então não poderia acontecer outra coisa...foi pro espaço.

Quanto a sua dúvida, é bem melhor que coloques seu sistema na tomada enquanto não podes comprar um filtro de qualidade, eu sei que soa meio estranho, mas não se preocupe, seu sistema estará muito mais protegida com ela do que com o estabilizador, que em vez de ajudar só vai atrapalhar, a fonte opera de 90V a 265V, não há o que estabilizar ai, e diferentemente do estabilizador, essa fonte possui todas as proteções necessárias, muito antes dele querer fazer algo contra um surto de tenão a fonte já tem agido a tempos, então amigo, não há porque usar essa joça ai, coloques isso de lado e bote sua fonte direto na tomada, vai ser bem melhor para ela.

Abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...