Ir ao conteúdo

Mandriva 2010 - Como inserir os efeitos de desktop ?

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

Oi, instalei o Mandriva 2010 no meu computador, estou satisfeito, mas não estou assim deslumbrado também. Gostaria de saber qual versão do Linux tem a interface gráfica mais bonita, com protetores de tela mais variados e arrojados, área de trabalho, etc. Estou achando o Mandriva meio pobretão neste quesito e acho que nada se compara à primeira versão do Linux que instalei em meu PC "outrora": se não me engano era o conectiva 10. Será que esse tal de Ubuntu é melhor/ + bonito que o Mandriva? Tem livro que ensina a trabalhar com o Mandriva?

Outra: estou apanhando impiedosamente na hora de personalizar as 4 diferentes áreas de trabalho que criei: todas estão com a mesmíssima cara. Tem jeito de passar de uma área de trabalho para outra através daquele efeito do cubo? Como é que se faz?

Postado

Olá. Amigo, existem vários ambientes gráficos para o Linux. Há distribuições que escolhem um ambiente gráfico padrão e tem outras que disponibilizam mais de um ambiente gráfico. No caso do Mandriva o padrão é KDE e no Ubuntu é o Gnome. Se você quiser você pode instalar o Gnome ou outro ambiente gráfico no seu Mandriva.

Postado

Peraí, acho que os gráficos, principalmente dos protetores de tela, não estão sendo bem excutados porque o drive da placa de vídeo do programa de instalação estava errado; fui na Nvidia, baixei o drive apropriado para a 8800 GTS, só que não estou sendo capaz de instalar...não é como no Windows, parece que tem que escrever um comando naquela janelinha que aparece, né? Sabe como fazê-lo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...