Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Windows 2003 Server Entreprise

adrianopm.net

Posts recomendados

Olá amigos,

Temos uma rede aqui na empresa e utilizamos um grupo de trabalho para os interligarem. Tudo funciona ok. Mas devido ao fluxo de informações e a necessidade de instalação de um sistema de rede mais gerenciavel, migramos para o WINDOWS 2003 SERVER. Até ai tudo bem. Todos os micros enxergam-se mutuamente, há troca de informações normalmente. O problema está nas máquinas (uhum, CARROÇAS) que rodam o WINDOWS 95 (o motivo de a possuirmos é como estações de trabalho de pequeno porte para programinhas em DOS). As mesmas não são capazes de logarem no servidor (Server, Dominio:DADUS), enquanto as demais, com windows 98se funcionam perfeitamente. Os computadores com windows 95 chegam a reconhecer o dominio, o servidor, e tudo mais, mas aparece uma mensagem dizendo: "Login inválido ou foi rejeitado pelo servidor..." (ou algo parecido). Há outra coisa estranha, crio os usuários para estas máquinas, eles ficam configurados para mudarem suas senhas no primeiro log-in, quando é feito a tentativa na máquina cliente (win95), a mudança de senha se dá normalmente, mas somente isso, e novamente a mensagem aparece dizendo a mesma coisa. Se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.

Por favor, é muito importante, meu ajudem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema em uma rede com dominio de Windows 2000. Acontece que se você instalar todas as maquinas W95 com o mesmo serial o Active Directory tem um registro do serial lá, e ele não aceita um serial igual para mais de uma máquina, experimente reinstalar essas 95 com seriais diferentes.

um abraço.

Link para o comentário

Na verdade eu acho que voce pode resolver esse problema de outra forma...

com esse tipo de sistema operacional antigo, voce perde várias funções do active directory, por isso voce deve instalar um software chamado DSCLIENT.EXE, esse software voce acha no CD do win2003, com ele voce vai fazer atualizações necessárias no Win95(Dcom e Winsock) e ainda vai instalar a "comunicação" com o AD do win2003, tenta isso que voce deve conseguir sem problemas...

Guto

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!