Ir ao conteúdo

Sugestões para um mini-note/netbook - preciso de opiniões

guitoscan

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera. Preciso de algumas opiniões sobre os mini-notebooks/netbook.

Ele tinha que ser leve e pequeno, para não fazer volume na minha mochila. Estou um pouco inseguro na compra porque este vai ser o meu primeiro pc realmente pessoal e tembém o meu primeiro portátil, e não tenho pretensão de trocá-lo muito cedo.

O que mais me chamou a atenção foi o Aspire One D250 da Acer, ele tem um design bonito, o processador e "razoável" e o preço não é tão alto, sem contar que agora estão vindo com a bateria da 6 células...

O meu maior medo é que ele não dê conta do que eu preciso, eu vou começar a trabalhar com programação, ainda não sei o software que usarei pra programar, e temo que o processador dele não aguente (é um N270 de 1.66 GHz).

Eu pretento gastar no MÁXIMO R$1200 no aparelho, mais que isso já fica fora do meu poder aquisitivo (pois é, estagiário não ganha muito bem... já estou a alguns meses lutando pra guardar essa grana ^_^)

Espero o auxílio de vocês!

Postado

Não acho que um netbook seja adequado para um profissional de programação.

O ATOM é fraco, ele pode até ser satisfatório dependendo do tipo de aplicativo que você vá usar, mas como você mesmo disse que vai ser seu primeiro note e vai ser seu note primário você ficaria limitado.

Uma excelente opção seria o Acer 1410.

- Core 2 Solo, já é bem melhor que o Atom

- video X4500HD já é bem melhor que 950

- tela de 11.6 traz mais conforto e resolução em relação à de 10.1

- teclado full, bem mais confortável pra programar.

No ML acha-se por 1200 e pouco, mas com alguém que traga do paragua consegue-se por menos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126788034-acer-1410-8414-_JM

Postado

Bem Sr.Pino, eu acabei de conhecer o Acer 1410 fuçando o forum =P e realmente achei bem mais atrativo que o D250.

Sobre a programação, não seria exatamente um trabalho, eu usaria ela no colégio, já que eu tenho "Programação" como disciplina do curso de eletrônica.

Vou dar uma pesquisada sobre o 1410. Provavelmente será ele o pc que eu vou comprar ^_^

Mais uma coisa, sabe me explicar a diferença entre o core 2 dual e o core2solo?

Abraços!

Postado

Como o proprio nome diz Core 2 Solo é single core, 1 processador.

Core 2 Duo é dual, 2 processadores.

Lembrando que o ATOM também é single core, com uma arquitetura muito mais simples e de desempenho bem inferior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!