Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faixas Na Captura

Posts recomendados

Acho que é mais ou menos assim:

Quando você captura a partir de um VCR, o vídeo é entralaçado, isto é, em um quadro (frame) aparecem duas imagens consecutivas ao mesmo tempo: uma formada pelas linhas ímpares e outra pelas linhas pares (2 campos). Acontece que a TV "lê" primeiro um campo e depois lê o outro, o que não ocorre com o monitor que no caso "lê" o frame de modo progressivo. Resumindo:

Monitor: Lê 30 frames por segundo

Televisão: Lê 60 campos por segundo = 30 frames

Esta é a razão de se observar estas linhas, que são muito mais evidentes com a imagem em movimento, pois você terá 2 campos muito diferentes em um mesmo frame.

Na pratica você deve deixar a coisa do jeito que está, pois "teoricamente" quando rodar o DVD na TV as linhas serão lidas de forma correta e a imagem ficará normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Musukashi_21@24 jan 2004, 00:34

gostaria de esclarecer uma duvida, quando capturo imagens e converto em avi ou mpg (pelo Pinacle Studio 7) aparecem umas faixas entrelacadas na borda do objeto em movimento, porque acontece? sera q se eu gravar em dvd não vai aparecer?

valeu

Tenho o mesmo problema, e também não consegui resolver. Estou fazendo testes com captura entrelaçado e desentrelaçado. Assim que tiver solução respondo novamente.

Link para o comentário

Usa um filtro DEINTERLACE pelo menos aqui resolve, só não consegui fazer durante a captura , passo ele depois pelo VIRTUALDUB se for continiar em .AVI ou pelo TMPEGnc PLUS se for passar para MPEG "SVCD" , detalhe usando 320X240 já da para capurar direto para SVCD sem problemas porém perde definição quando se assiste em tela cheia.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!