Ir ao conteúdo

Memória OCZ Reaper ddr2 - Problemas pra rodar em 1066.

Alexrkl

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Comprei um kit 2x2Gb da OCZ, série Reaper, pra quem quiser conferir:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_8500_reaper_hpc_4gb_edition

Inicialmente, pesquisei geral aqui no fórum, o que me ajudou bastante, e consegui colocar as memórias rodando a 1066...

Mas aí ficaram umas dúvidas...

Primeiro eu 'setei' na Bios, através do JumperFree, o Memory Clock pra 533mhz e a tensão pra 2.105, ficando assim:

jumperfree1.jpg

Aí eu consegui colocar as memórias pra rodarem a 1066, só que com as temporizações todas erradas:

cpuz1.png

Voltei pra Bios, entre na aba da temporização da memória, e selecionei DCT 0, coloquei 5-5-5-18:

jumper2.jpg

E aí sim, as temporizações ficaram corretas:

cpuz2.png

Aí surgem as dúvidas:

1. Está tudo certo?

2. Deixo a tensão o mais próximo possível de 2.2 (está em 2.1500 agora)?

Configurado assim, o sistema ficou completamente instável... Quando estou jogando algo, seja GTA IV, COD Modern Warfare 2, ou qualquer outro jogo, após 10 ou 15 minutos ele trava, e só sai com crtl-alt-del (as vezes nem isso, preciso dar boot pelo gabinete mesmo). Pensei ser temperatura excessiva, abri a tampa da CPU e continua travando!

Agradeço desde já!

Postado

Olá amigo, recebi seu e-mail. Vamos lá, vejamos se posso te ajudar:

Primeiramente, você deve instalar os dois módulos de memória nos slots amrelos da paca mãe pro dual channel funcionar. Pois os dois slots amrelos são os canai A1 e B1.

Então faça o seguinte:

Ao configurar as temporiações da memória, ao escolher DCT0, você está configurado as temporizaçoes de apenas um canal de memória da placa mãe. Essa placa mãe possui dois canais de memória, A e B. Escolhendo o DCT 0, se não me engano você está configurando apenas o canal A, fazendo com que o canal A fique com as temporizaçoes corretas e O B com as temporizaçoes padrão. Acredito que isto está causando instabilidade no seu sistema.

Para configurar os dois canais simultaneamente, ao invés de escolher a opção DCT 0, escolha a opção BOTH e configure a temporização. Fazendo isso, você estará configurando os dois canais simultaneamente.

Tente fazer isso ai e veja se resolve. Caso não resolva, faç um teste com o Memory Teste, pra verifiar se algum de seus pentes de memória estão com defeito.

Veja isso ai e poste o resultado... Abraço

Postado
Olá amigo, recebi seu e-mail. Vamos lá, vejamos se posso te ajudar:

Primeiramente, você deve instalar os dois módulos de memória nos slots amrelos da paca mãe pro dual channel funcionar. Pois os dois slots amrelos são os canai A1 e B1.

Então faça o seguinte:

Ao configurar as temporiações da memória, ao escolher DCT0, você está configurado as temporizaçoes de apenas um canal de memória da placa mãe. Essa placa mãe possui dois canais de memória, A e B. Escolhendo o DCT 0, se não me engano você está configurando apenas o canal A, fazendo com que o canal A fique com as temporizaçoes corretas e O B com as temporizaçoes padrão. Acredito que isto está causando instabilidade no seu sistema.

Para configurar os dois canais simultaneamente, ao invés de escolher a opção DCT 0, escolha a opção BOTH e configure a temporização. Fazendo isso, você estará configurando os dois canais simultaneamente.

Tente fazer isso ai e veja se resolve. Caso não resolva, faç um teste com o Memory Teste, pra verifiar se algum de seus pentes de memória estão com defeito.

Veja isso ai e poste o resultado... Abraço

Valeu por responder! Essa seção de memórias é um pouco carente :(

Então, ambos já estão instalados nos slots amarelos da placa mãe.

Eu configurei ambos, DCT 0 e DCT 1, e já deixei em BOTH também. Mas acontece que continuava travando...

Mandei um e-mail pra OCZ, especificando, até agora não responderam.

Então fui no site da ASUS, e na aba de suporte acabei baixando a nova versão da bios, e até agora parece que pararam as travadas.

Ainda estou fazendo uns testes, mas confirmo assim que tiver certeza.

Valeu de novo por responder :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...