Ir ao conteúdo

Desknote

cmocatto

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos !

Adquiri atualmente um Desknote PC Chips , processador "VIA 797 MHz" 240 Mb RAM. Monitor de 14" . O teclado é layout internacional (sem o nosso bom e velho Ç ).

Uso Windows XP SP1 , e o Office XP também , porém ando decepcionado com a performance dele. Realmente deixa a desejar.

Pergunto aos amigos:

É possível fazer upgrade do processador para um Pentium ou algo melhor que o que tenho ?!

O teclado pode ser trocado para ABNT ?

O DVD vibra muito quando estou ouvindo uma música ou assistindo DVD. Dá pra ajusta-lo ?!

Ou estou condenado a ter uma máquina que me decepcionou após a compra ?!

Abraços

Carlos

;)

Postado

ola...

o teclado acho que você encontra a venda no ML, mas não tenho certeza..

quanto ao processador, você não vai conseguir trocar ele por um mais rápido, devido ao soquete dele ser diferente dos outros processador..

o dvd-rom, tem programas que "ajustam"a velocidade, mas ele vibrar é normal, ate um toshiba ou compaq vibra..

obs:o teclado tem jeito de configurar ele sem o Ç, se quiser eu te falo como...

e mais uma duvida..qual modelo você tem??

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bmab@24 jan 2004, 19:00

quanto ao processador, você não vai conseguir trocar ele por um mais rápido, devido ao soquete dele ser diferente dos outros processador..

O processador da Via usa o mesmo soquete do Pentium 3....

Acho que não vai ser possivel trocar este processador porque:

- O processador da Via costuma vir soldado na placa mãe...

- Mesmo se for soquete e você conseguir trocar os processadores você pode ter serios problemas de aquecimento do note, o processador da Via esquenta muito menos do que os Pentium3...

Postado

O SP1 é muito pesado, eu instalei o Windows XP em um Pentium 3 750mhz com 256MB PC 133, o windows xp natural rodava uma beleza, quando coloquei o SP1 ele perdeu muita performance. Recomendo não instalar o SP1 nessa máquina, é a única solução :(

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso+25 jan 2004, 02:00-->
bmab@24 jan 2004, 19:00

O processador da Via usa o mesmo soquete do Pentium 3....

Acho que não vai ser possivel trocar este processador porque:

- O processador da Via costuma vir soldado na placa mãe...

- Mesmo se for soquete e você conseguir trocar os processadores você pode ter serios problemas de aquecimento do note, o processador da Via esquenta muito menos do que os Pentium3...

se ele for soquete o sistema de refrigeracao não foi dimencionado para um p3 e sim para um via, que consome pouca energia e emite pouco calor....mas não custa nada tentar colocar um p3 de algum colega seu e ver se aguenta ou não...e quanto ele ser lento, formata o windows, instala um antivirus e so atualiza o antivirus e não atualiza o windows, pois qualquer que seja o pc ele fica elnto depois da atualizacao, se possivel pegue o windows já atualiza com o SP1, pois dai ele não fica muito lento...

Postado

Boa tarde a todos...

Obrigado pelas dicas... realmente ainda continuo decepcionado com o desempenho sim... preciso entrar em contato com o pessoal da revenda e ver se eles tem o processador para fazer o teste.

Agora estou com outro problema , instaleio Power DVD 5 , e a todo instante ele da tela azul e re-inicia... quando removo para... aparentemente ele conflita com o driver de video.

Algum amigo indicaria outro software ?!

Abraço,

Carlos

Postado

tem o windvd, mas nunca utilizei ele, pois uso o power dvd. formate o pc e coloque o win 98, para ver se é conflito mesmo..e recomendo você colocar mais 128mb de memoria, pois você usa vídeo compartilhado e isso ta tirando um pouco do desempenho do pc..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!