Ir ao conteúdo

Programa Virtual PC e VM Ware no Windows 7

Raquel0

Posts recomendados

Postado

Pessoal to com uma dúvida. Comprei um DELL e com ele veio o Windows 7 Home Basic. Eu preciso do Outlook Express e me falaram sobre o Virtual PC e o VM Ware..

Ele funciona no Windows 7 Home Basic 64 bits? Dá certo? E qual a diferença do Virtual PC e do VM Ware?

Obrigada

• 4 semanas depois...
Postado

Ambos funcionam no windows 7, o vmare é mais completo rodando mais sistemas operacionais, inclusive sistemas de 64 bits, em compensação é pago enquanto o Virtualpc é gratuito.

Se seu computador é um laptop o consumo da bateria não compensará o uso, é melhor trocar de programa de e-mail, experimente o Thunderbird.

Postado

Vamos esclarecer algumas coisas:

- Existem várias versões de virtualizadores da VMWare, alguns pagos e outros não. Perguntar qual a diferença entre eles não dá certo, basta entrar no site da VMWare e lá explica tudo (em inglês).

- Não existe essa de que o VMWare suporta mais SOs. Inclusive o VirtualBox 3.0 eu o considero melhor que qualquer versão do VMWare Workstation, mas peca por dar suporte a apenas uma CPU para cada VM.

- Ambos rodam VMs de 64bits e isso só depende do Sistema Host, da CPU utilizada (tem que ter instruções de virtualização) e da versão do virtualizador instalado.

Eu uso maciçamente virtualizadores e já experimentei todas as opções para Desktop e concluí que o VirtualBox é mais simples e prático para uso doméstico.

Para uso profissional, a VMWare é disparadamente à frente de qualquer outra produtora.

Postado
  Ornitorrinco disse:
Ambos funcionam no windows 7, o vmare é mais completo rodando mais sistemas operacionais, inclusive sistemas de 64 bits, em compensação é pago enquanto o Virtualpc é gratuito.

Se seu computador é um laptop o consumo da bateria não compensará o uso, é melhor trocar de programa de e-mail, experimente o Thunderbird.

Existe o Vmware Server que é gratuito. Apenas o Workstation, as ferramentas adicionais e suporte que são pagos.

Para uso doméstico, a melhor escolha é o Virtual Box.

RooT disse:
...

Para uso profissional, a VMWare é disparadamente à frente de qualquer outra produtora.

Disparadamente é exagero. Tem o Hyper-V da Microsoft, que no ambiente Windows Server na minha opinião, se sai melhor que o Vmware, principalmente pela integração.

Postado
  AkaMod disse:
Disparadamente é exagero. Tem o Hyper-V da Microsoft, que no ambiente Windows Server na minha opinião, se sai melhor que o Vmware, principalmente pela integração.

Eu me referia à maioridade do uso das ferramentas da VMWare no mundo inteiro. O Server, ESX e o ESXi da VMWare são muito mais usados em servidores, por exemplo. E está havendo uma migração muito grande do Server para o ESXi, que também é gratuito e mais apropriado em servidores.

Nos desktops o Player (que já cria VMs a partir da versão 3.0) e o Server são bastante usados também.

O Hyper-V realmente é muito bom, mas não muito usado comparado às versões VMWare.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!