Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Finalmente consegui coragem e money para substituir meu Atlhom 64 3000+, que já vem apresentando problemas há algum tempo e nem consegue rodar os vídeos em full hd.

Para isso fiz a pré escolha da configuração abaixo:

• 1x Cpu: Intel Core I7 Extreme Edition 975 3.33ghz Lga 1366 Box
  • 1x Placa Mãe: Asus Core I7 P6t6 Ws Revolution
  • 1x Memória Ram: Corsair 6gb (3 X 2gb) Ddr3 1600mhz 8-8-8-24 Xms3
  • 1x Hard Disk: Maxtor Hd 500gb Sata2
  • 1x Placa De Vídeo: Xfx GeForce Gtx 295 1792mb
  • 1x Drive Óptico: Lg Dvd-rw Gh22ns50
  • 1x Fonte De Alimentação: Seventeam St-1000ead
  • 1xGabinete: Coolermaster Mystique Silver
  • 1x Software: Microsoft Windows 7 Professional

Minhas dúvidas residem na placa mãe P6t6 Ws Revolution:

1- No manual fala em módulo de memória de 4 gigas. Mais não encontrei em lugar nenhum módulos deste tamanho. Alguém conhece???

2- Pelo que entendi, a controladora de memória do I7 está no processador agora. Sendo que pode ser ddr3 800 ou 1066. Neste caso, memórias mais rápidas que 1066 seriam disperdício???

3- Minha maior dúvida, esta placa não possui slot PCI, apenas slots 2.0 16x. Não sei o que significa isto, mais queria saber: Onde vou conectar meu cartão de rede wireless PCI??? Não tem como???

Obs.: Não pretendo fazer over e qualquer sugestão de configurações são bem vindas. Já possuo um HD de 1,5 tera que ficará para armazenamentos e não pretendo utilizar Blu-Ray por enquanto.

Muito obrigado a todos.

Postado

1- vários fabricantes já fazem memorias com pentes de 4Gb DDR3, A A-Data, a Corsair, a Crucial, etc. mas você pode montar com 3 pentes de 2 gb cada somando um total de 6 Gb(triple channel), que é mais que suficiente, até sobra, para qualquer aplicação de hoje no mundo da informatica.

2- Não será desperdício, porque essa placa mãe suporta as outras frequencias de memoria, fazendo overclock, desde que sejam utilizadas memorias certificadas pelo QVL da Asus.

3- Não terá como conectar seu cartão PCI.

4- para resolver seu problema com relação ao slot pci, opte pela Asus P6T WS- Professional, que você estará igualmente bem servido. Abraços

Postado

Muitíssimo obrigado the janker.

Por acaso existe algum cartão de rede wireless que seja PCI 2.0 ou compatível. Pois pesquisando cheguei a este produto:

"O PADRÃO de PCI Universal Adiciona-em cartão Complacente com PCI 2.0"

Em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123968039-placa-de-rede-sem-fio-pci-wireless-encore-54gpronta-entrega-_JM.

Entre a P6T WS Professional e Rampage II Extreme, qual se sairia melhor? E quanto a Gigabyte (tem qualidade como a Asus?) GA-X58A-UD7??? Esta possui usb 3.0 e sata 6 GB (seria para o futuro).

Postado

A Gigabyte é excelente e disputa palmo a palmo com a Asus, no mid e no hig End. entre as duas, fica no gosto pessoal. A placa de rede que você citou aí, noa funcionará no slot pci express, pois ela é pci. Entre a P6T WS Revolution e a Rampage II Extreme, não vejo diferenças significativas a não ser o slot pci express 2.0(4x) a mais na P6T WS Rev.. Acho a Gigabyte GA-X58A-UD7, uma excelente opção aos modelos da Asus , aqui citados, principalmente pelo usb 3.0 e sata 6 gb(pensando no futuro) e 24 fases de energia.

• 10 anos depois...
Postado

Senhores,

Possuo um setup parecido mas ao invés de uma memoria eu possuo 3 Corsair 6gb (3 X 2gb) Ddr3 1600mhz 8-8-8-24 Xms3 mas ao ligar somente uma ela só me da 2GB e quando coloco as 3 ela so me sobe 4GB, não deveria ser 12GB com dois pentes e 18GB com 3 pentes ? queria entender esse caso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!