Ir ao conteúdo

Como ligar e desligar o Cooler do pc!!

Pabloloko

Posts recomendados

Postado

Pessoal to desesperado eu nunca tive esse problema depois que o cara troco minha fonte ela fico diferente agora ela tem um botao atras de ligar e desligar o pc so que ele so liga quando o botao ta ligado eu acho...

meu pc ta dando um CPU Fan error a muito tempo

mais noite passada eu passei umas 14 horas jogando direto e dai fico o dia todo desligando sozinho e eu fiquei apavorado porque agora apareceu CPU Temperature error mais depois some... dai eu abri o pc e vi que o ventilador nao ta ligado

e eu nao tenho a minima ideia como liga o ventilador algum me ajuda por favor! como eu ligo o ventilador obg desde ja porque eu so novo aqui aquebei de me cadastrar

Postado

É muito fácil.

O cooler do teu processador tem um plug como esse:

imageviewphpi.jpg

Basta você procurar na tua placa mãe onde tem escrito "CPU Fan", você deve ligar esse plug nesse conector da placa mãe, que deve ser parecido com esse da foto:

imageview2php.jpg

Nâo precisa se preocupar com a forma com que esse plug vai se encaixar, pois só existe uma única maneira dele se encaixar aí. Após isso verifique se aparece alguma mensagem de erro com o FAN CPU.

Logo em seguida, baixe o programa Everest e na aba "sensor" monitore as temperaturas do processador, onde o ideal é que não passe nunca de 68ºC.

Abraço e boa sorte.

Postado

so que se ele tiver queimado como eu tiro ele do pc porque parece que ele e soldado sei la tem um tutorial com imagens como tirar ele de la?

se tiver me ajuda ai..

porque me falarao que um novo e uns 20 reais ou 40 reais

mais uma assistencia tcínica vai cobrar uns 60 reais pra botar ele e eu nao tenho muito dinheiro me ajuda ai me ensina como tirar e como botar por favor obg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...