Ir ao conteúdo

Monitor com led piscando.

Juns007

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, tenho um monitor Samsung 743BX aqui e estou com um pequeno problema.

Quando eu inicio o PC, ele dá boot, carrega o SO tudo normal, porém o monitor fica com o led do power piscando e não dá sinal algum.

Já discartei o problema ser na placa de video, pois tentei liga-lo na saida DVI e depois na VGA e continua sem sair a imagem e testei o monitor também no meu Notebook e em outros 2 computadores.

Também liguei minha VGA em um monitor CRT e funcionou.

O mais estranho é que depois de muitas tentativas de liga-lo, deixar o SO um tempo em espera e depois reiniciar o PC as vezes ele dá sinal de tentar automaticamente procurar sinal de vídeo (Fica mudando de Analógico e Digital) e assim tem vezes que ele liga.

E se eu conseguir liga-lo e for desligar só o monitor, no momento que eu volto a ligar (com o pc ligado) ele volta a piscar o led ficando em um stand-by eterno.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Eu não tenho o minimo de conhecimento sobre monitores, logo não tenho ideia do que possa ser o problema, se é na entrada dos cabos, se é algo dentro dele com mal contato, se são capacitores estufados (nem mesmo sei se monitores de LCD tem capacitores), então, se alguém tiver uma luz ai me ajude por favor.

Grato desde já.

• Coordenador
Postado

Colega Juns007, seu problema pode ser realmente a fonte interna do monitor com capacitores desgastados/estufados..., leve-o a uma assistência técnica especializada para verificações...

• 8 meses depois...
Postado

Estou com o problema idêntico ao mencionado no tópico.

Alguém já passou por isso, ou sabe o que é???

Antecipadamente agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!