Ir ao conteúdo

Ruídos na rede

ronnjef

Posts recomendados

Postado

Sou tec em eletronica e a eletrica pesada domino apenas o necessario.

Minha duvida é: Diariamente tenho ruídos na rede da consecionária e esse é um som audível como o som interno de um transformador. Ja tentei descobrir de onde provem esse ruído sem sucesso. Esse ruído aparece do nada repentinamente e da mesma forma termina. Consigo ouvi-lo na TV, na fonte do pc, no estabilizador, parece que tudo onde tem indutância.

Alguem ja viu isso e saberia me dizer o que é, e o que posso fazer? Pois esta prejudicando a rede de internet, talvez através do modem ele derruba o sinal e enquanto estiver forte nao consigo conectar.

Se alguem puder ajudar agradeço.

• Membro VIP
Postado

Esse ruído pode ser derivado de chuveiro elétrico do tipo Thermo System ou qualquer outro com ajuste eletrônico da temperatura d'água. Tens ai algum desses por acaso??

Ou sabes de vizinho que o tenha??? O tempo que dura condiz com a duração de um banho???

Postado

Em casa tenho mas é resistivo e nao eletrônico. Provavelmente os vizinhos tem, mas o tempo é muito variavel, acho que não pode ser, mas vou prestar mais atenção nessa possibilidade. Caso seja o que posso fazer?

• Membro VIP
Postado
Caso seja o que posso fazer?

Nada ou muito pouco... A variação de tensão conseguida via "dimer" nesse tipo de controle de temperatura d'água é extremamente geradora de alta frequência inerente ao tipo de modulação PWM sincronizada aos 60 Hz da rede (se baixa a tensão não deixando toda a forma de onda senoidal passar para a resistência do chuveiro)..

Isso gera, ao ser liberada a energia, no meio do semiciclo, um transiente de flanco de subida muito rápido, de elevada amplitude de tensão e de elevada corrente. Veja a forma de onda abaixo:

Formadeondadacorrentenotriac.jpg

Eu tenho um desses dai e tirei o barulho de dentro da fonte colocando um ótimo filtro de linha na entrada do PC. Claro que agora quem "grita" é o filtro... Deixa ele gritar..

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...