Ir ao conteúdo

Prompt de Comando - Como acessar pastas com nomes compostos

Gustavo Caxa

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bom ?

Estou precisando acessar, através do prompt de comando do windows xp, pastas com nomes compostos. Exemplo : Documents and Settings

Como faço isso ?

Ps: Já tentei o seguinte comando:

cd "Documents and Settings"

,mas recebi a msg de acesso negado.

Ajudem por favor !

• Membro VIP
Postado

É exatamente da forma que você tentou. Se você não teve acesso, foi possivelmente por um problema de permissões.

Você consegue acessar normalmente essa pasta pelo windows explorer?

Postado

muito obrigado Caldasso !

Mas descobri meu problema: na verdade, eu estava tentando acessar essa pasta pelo Console de Recuperação do cd do Windows XP e, aparentemente, o console só permite operações dentro da pasta de instalação do Windows.

• Membro VIP
Postado

Ola

Não, ele aceita outras pastas.

Você poderia tentar usar a mesma sintaxe, só que sem as aspas, ou você pode usar a abreviação para nomes curtos, que funciona desta forma.

Nome do arquivo: clubedohardware.com

Nome abreviado: clubed~1.com

Nome do arquivo: gremioimortal.tche

Nome abreviado: gremio~1.tche

Como você pode ver, nas abreviações, pegam os 6 primeiros digitos do nome do arquivo, e acrescenta um '~' e o numeral 1.

Caso existam 2 pastas com o mesmo nome, mas que mude apenas a ultima palavra, fica assim:

Nome de exemplo: testedenomesY.chd

Nome abreviado: tested~1.cdh

Nome de exemplo: testedenomesX.cdh

Nome abreviado: tested~2.cdh

E assim sucessivamente.

Abraço

Postado

Entendi. Sem as aspas eu já havia tentado, mas com as abreviações ainda não ... chegando em casa vou tentar.

muito obrigado !

Edit:

só mais um dúvida cara: pelo console de recuperação do cd do windows é possível copiar arquivos para uma mídia removível ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...