Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, tenho a seguinte configuração de equipamentos:

rededomestica.png

1) Modem 3G USB, marca HUAWEI, modelo E1756

2) Computador desktop, com placa de rede Ethernet 10/100/1000 e Windows XP Professional Service Pack 2

3) Roteador wireless D-Link DI-524, o qual possui uma porta WAN e quatro portas 10/100 BASE-TX

4) Computador laptop, com Windows XP Professional Service Pack 2 e wireless

5) Smartphone com wi-fi

Bem, preciso saber como configurar o computador desktop (2) e o roteador wireless (3) para que tanto o laptop (4) e o smartphone (5) tenham acesso à internet disponibilizada pelo modem 3G USB (1).

Para informação, consigo acessar a internet perfeitamente no computador desktop através do modem 3G USB, e não está nos meus planos comprar um roteador wireless 3G. Tenho que me virar com esses equipamentos mesmo, infelizmente :(.

Desde já agradeço qualquer ajuda!

• 4 meses depois...
Postado

essa é exatamente minha situação. tenho um cabo de rede normal e também um cross-over; isso ajudaria?

grato.

• 2 anos depois...
  • 4 anos depois...
Postado

amigo, já que você tem o notebook , o que lhe recomendo, e quem tiver ajudando

o windows xp não faz roteamento de internet, já tentei de todo jeito mais não.. então faça o seguinte:

instale o windows7 e procure um programa que transforma o wifi do notebook em sinal ao invés de receber, ele envia.

[ ex: connecty-fy ]

dai é só configurar para a internet recebida vir pelo modem 3g 

funcionará legal!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...