Ir ao conteúdo

Problemas com include

argard

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Eu peguei um código em c++ que um professor me passou, mas estou com um problema um pouco esquisito, é esse:

In file included from ../src/Auxiliares.cpp:8:
../src/Auxiliares.h:15: error: ‘guint8’ does not name a type
../src/Auxiliares.h:44: error: ‘guint8’ has not been declared

Ou seja, esse tipo ai, que é um inteiro de 8 bits unsigned não é reconhecido, encontrei essa página link, importei o glib.h, que teoricamente onde estaria este tipo, mas continuo com o mesmo erro, alguma luz?:wacko:

Desde já agradeço.

Postado

O #include<glib.h> está presente pois eu coloquei, no entanto o path(/usr/include) é onde está problema, pois o "glib.h", que está em /usr/include/glib-2.0/, faz referência a outros arquivos que estão dentro do diretorio /usr/include/glib-2.0/ e outros arquivos nos subdiretórios de /usr/include/glib-2.0, como /usr/include/glib-2.0/gio e /usr/include/glib-2.0/gobject, daí copie tudo de /usr/include/glib-2.0/ para /usr/include, resolvi meu problema do guint8, e todos os outros dentro do meu projeto, ou seja, foi referenciado tudo, mas apareceu outros problemas nas dependências externas :wacko: tais:

/usr/include/glib/giochannel.h:193: error: ‘GIOCondition’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:198: error: ‘GIOCondition’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:200: error: ‘GIOCondition’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:208: error: ‘gsize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:209: error: ‘gsize’ does not name a type
/usr/include/glib/giochannel.h:210: error: ‘GIOCondition’ does not name a type
/usr/include/glib/giochannel.h:236: error: ‘gsize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:237: error: ‘gsize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:241: error: ‘gsize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:245: error: ‘gsize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:249: error: ‘gsize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:250: error: ‘gsize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:253: error: ‘gunichar’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:257: error: ‘gssize’ has not been declared
/usr/include/glib/giochannel.h:258: error: ‘gsize’ has not been declared

Percebeu?

Assim, será que tem algo haver pelo fato de estar utilizando o Ubuntu 9.10 (Karmic) 64 bits?

Só acrescentando, desfiz a cópia dos arquivos, e estou tentando adicionar nos includes do project o diretório /usr/include/glib-2.0/ , mas o bendito do eclipse não está adicionando, seleciono o diretório, dou Ok, e nada faz, nem sai da tela de adicionar. Só me faltava essa, eita eclipse dos meus pecados...

Postado

Você instalou o pacote libglib2.0-dev e o libglib2.0, ou você fez a copia manualmente?

Se não, instale e tente. Se continuar não funcionando, por não achar o .h, localize o glib, se ele estiver em /usr/includes/glib2.0/glib, por exemplo, mude a diretiva include de:

#include <glib.h>

, para:

#include <glib2.0/glib.h>

Ok?

Obs: O melhor seria configurar o path corretamente no eclips, mas não sei fazer isso, uso o gcc via linha de comando, onde as coisas são fáceis de configurar...

• 3 meses depois...
Postado

Estavão instalados, o problema foi resolvido passando o parâmetro correto (pkg-config) para o gcc e g++. Vlwzão a quem ajudou, mas ja está resolvido.

• 2 meses depois...
Postado

pessoal, desculpem-me a ignorância, mas como faço para instalar o pacote libglib2.0? baixei um arquivo .tar.bz2 e tentando simplesmente fazer a cópia manual não deu muito certo. Estou utilizando o Eclipse e o sistema operacional é o Windows XP.

Postado

Cara, essa library que tu estás querendo usar não foi feita para windows, se vosso código fonte usa-a, ele deve ter sido escrito para linux.

Postado

Sugiro instalar o debian ou ubuntu, mas veja antes no site da Cirrus , se este processador tem uma library para o desenvolvimento de aplicações no Windows.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...