Ir ao conteúdo

Registrando um dominio .com.br - O que é preciso?

fabioguima

Posts recomendados

Postado

oi gente, to tentando registrar um dominio .com.br no registro.br, mas to precisando de uma ajuda,

ao tentar registrar um novo dominio no site do registro.br, no item 3 fala que e necessario possuir servidores DNS, no caso seria necessario contratar o serviço de um site de hospedagem para tal, ou sites de hospedagem gratuita oferecem esse serviço?

achei q fosse necessario somente o dominio + um lugar para hospedar os arquivos , nao sabia q era necessario tambem hospedar o endereço DNS,

tenho um site hospedado em um servidor gratuito, mas em nenhum momento foi falado de DNS pra mim, por isso estou meio perdido agradeço quem puder ajudar, t+

Postado

é bem simples ^^.

pra usar um dominio proprio ou seu endereço deve estar "oficializado" :

"DNS é a sigla para Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, distribuida para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa..."

É necessário pagar uma taxa, aqui no Brasil acho que é de 30R$ por ano.

acesse http://registro.br e confira :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...