Ir ao conteúdo

O pc não formata e fica reiniciando

nalisson

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal......O problema é o seguinte,fui ver o pc de uma cliente e quando cheguei lá o pc ligava mas quando você tentava abrir algum programa ou qualquer outra coisa ele reinicia.....tentei formatar primeiro colocando o windows xp só que deu erro em todas as tentativas,depois tentei colocar o vista e tambem deu erro.Troquei o leitor do pc e continuou no erro,troquei o cabo também continuou e por fim coloquei o meu HD para vê se ligava , ligou mas com o mesmo problema de antes quando eu abro qualquer coisa ele reinicia.A temperatura do pc está em 55º,será que é isso q tá fazendo ele reiniciar e não tá deixando formatar?

O que será?

Configuração:

Hd IDE de 80 Gb

Processador intel Celeron D

Leitor de cd Lg

Memória DDR 1Gb

Postado

Eu acho que tensão da placa mãe dever está com problema, você tem que medir os transistores de entrada e de saida do processador com um multimetro.

Há temperatura do processador também está muito alto, troca a pasta termica do processador.

Postado

eu coloquei o Hd no meu pc e conseguir formatar,mas continua reiniciando da ultima vez que vi a temperatura tava em 60º,troquei a pasta térmica e limpei o cooler mas continua reiniciando.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema... já testei tudo praticamente: HD, memórias, cabo, fonte, reset na BIOS... e sempre reinicia no momento de formatar e dá erro em vários programas ao abrir (erro inesperado).

Alguém??

Postado

fez um scaneamento total do hd ?.

se você realmente testou ou outros componentes mencionados, faltou então o processador e a placa mãe.

se você não dispuser de outra placa mãe que dê suporte ao seu processador, tente com um amigo que tenha só tenha muito cuidado ao retirar e repor o processador, se ele funcionar em outra máquina, só vai restar a placa mãe.

mas a probabilidade maior está no hd,memória e fonte.

Postado

Eu formataria se fosse você a HD em outro computador.

Aí coloca de volta.

Você disse que a temperatura tá alta, os coolers e fonte estão funcionando?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...