Ir ao conteúdo

Como Habilitar Hiper Threading?

EuklydeS

Posts recomendados

Postado

Descobri agora que o meu Pentium 4 2,4 Ghz tem a tecnologia Hyper Threading, no entanto ela não está ativada.

Seu que é no Setup da placa mãe que ativa-se esta tecnologia, as não sei exatamente onde, Me ajudem...

Minha Mother Board é uma ASUS P4SE/U2, será que ela suporta Hyper T.?

Postado

Como você sabe q não ta ativada ?

Para tirar a duvida da um Ctrl+Alt+Del, na guia desempenho ali logo em baixo tem o histórico do uso de CPU se tiver duas caixas é q o HT ta ativado se não e só no setup da placa-mãe. Eu tambem tenho esse ta na assinatura e a placa-mãe já ativa o HT por padrão

Espero te ajudado.

T+ ^_^

Postado

já ia esquecendo a sua placa-mãe tem suporte p/ HT porque se não tiver nem adianta tentar ;)

T+ ^_^

Postado

Bem, eu tenho Windows XP, não é o SP1 porque quando eu instalei esta atualização o Windows ficou MUITO lento pra tudo, e olha que eu tenho 512 de memória...

Sei que o HT não tá ativado porque quando vou no Gerenciador de tarefas não aparece duas telas. Também quando executo o 3D Mark03 e coloco em detalhes do sistema aparece escrito Hyper Threading:Avaliable - Disable (tem, mas tá desativado)

Não sei se a placa mãe tem suporte pra HT(eu acho que não tem) como eu descubro isso???

Postado

Esse negócio de Windows ter que ser SP1 eu não tenho certeza, pois esses tipos de processadores com HT foram lançados antes da atualização SP1 sair...

De qualquer forma valeu pessoal!

• 1 ano depois...
Postado

Não se trata de Win SP1 mas sim de Windows XP Profissional, se for o Windows XP Edition não tem suporte, quanto a SP1 no Pro isso não e nescessario mesmo sem o SP1 tem suporte a HT.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!