Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 550

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um processador Core 2 Duo E4500, memórias OCZ 2GB de 800mhz, placa de vídeo ECS 8600GT e a placa mãe é uma FP-IN9 SLI da Abit. A fonte é uma Coolermaster eXtreme Power 550W

Queria dar um novo gás no pc em jogos e tenho 550 reais para gastar nisso. O que devo fazer? aumentar memória? trocar processador? placa de vídeo? ou esperar ter mais grana/alguma novidade na indústria?

Caso a placa de vídeo for o ponto a ser melhorado, gostaria que sugerissem modelos livre de problemas de aquecimento, a minha atual em descanso chega facilmente a 70º, mesmo o gabinete sendo muito bem ventilado.

Agradeço desde já.

Postado

Trocar VGA e adicionar mais memória daria um bom gás na tua máquina.

Acho que uma HD4770 + 2GB de ram fariam tu notar muita diferença.

Postado
Trocar VGA e adicionar mais memória daria um bom gás na tua máquina.

Acho que uma HD4770 + 2GB de ram fariam tu notar muita diferença.

Boa opção , ja que a HD4770 e uma VGA muito boa de desempenho , consumo e produz muito pouco calor por se dizer , a HD5750 e outra opção porém esta na faixa de uns 480R$ , e a HD4770 esta uns 370R$ são 110R$ a menos por muita pouca melhora

Postado

Mas uma placa de vídeo muito avançada não seria limitada devido ao processador no desempenho nos jogos?

Valeu pela ajuda pessoal!

Postado
Mas uma placa de vídeo muito avançada não seria limitada devido ao processador no desempenho nos jogos?

Valeu pela ajuda pessoal!

Não se preocupe que esse seu "nosso" E4500 e bem guerreiro e uma HD4770 iria cair bem nele , se você usa resolução superior a 1280x1024 vai ter muito pouco gargalo , e você ate poderia fazer um Over nesse processador caso seja necessário...

Postado

Legal, estava bastante inseguro quanto ao processador.

Achei interessante a opção da 4770, mas ao procurar benchmarks dela, acabei me deparando com a 9800gt, que pelo que vi está mais barata e tirando mais fps nos jogos que a 4770... essa informação procede?

Postado
Legal, estava bastante inseguro quanto ao processador.

Achei interessante a opção da 4770, mas ao procurar benchmarks dela, acabei me deparando com a 9800gt, que pelo que vi está mais barata e tirando mais fps nos jogos que a 4770... essa informação procede?

Bom a 9800gt de 512mb e em media uns 35~40R$ a menos , e ela não e melhor que a HD4770 , a 9800GTX+ tem desempenho semelhante ...vale mais a pena a ATI na minha opinião^_^

Postado

Se teu PC já está quente com uma 8600GT, com uma 9800GTX, que é mais ou menos próxima da 4770, tu terá que usar equipamento de proteção para abrir o gabinete, eheh... ela consome bastante e equece um monte.

Neste sentido a vantágem da HD4770 é muito grande, é uma placa econômica e gera muito pouco calor.

Postado

Sim Nicolas, creio que esse seria o upgrade correto analisando o que todos disseram, mas minha placa mãe não suporta 2 memórias OCZ com memórias kingston, e eu não faço ideia de onde conseguir memórias OCZ 800 Mhz a um preço aceitável :/

Mas de qq forma, mesmo que ninguém saiba onde encontrar essas memórias "raras", muito obrigado por toda ajuda que deram, creio que a 4770 será a escolhida :) .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...