Ir ao conteúdo

Windows XP não detecta o HD.

lipegarcia

Posts recomendados

Postado

Galera, belesa?

Seguinte, já procurei por tudo mais não achei o que eu queria, eu usava um hd IDE, agora peguei o da minha mãe :P

é um Seagate 7200.12 250 gb SATA. ( presumo eu que seja sata II )

eu uso o windows vista mais não gostei do audio, acho que é pelo drive não deve se certo não entendo, eu sei que não funciona direiro com meu subwoofer, só sai som em 2 caixas e nas outras 2 e no sub não sai, ai prefiro por o xp mais na hora de formatar ele não detecta o hd, diz que não foram encontrados disco rigido e etc ...

não tenho o driver de diskete, já fiz um CD com os drivers sata dele, mais deu no mesmo, não fez nenhum instalação dos drivers sata, não sei se fiz certo, eu simplesmente fiz o cd e deixei rolar normal.

minha placa mãe é uma PCCHIPS M871G versão 1.5

não sei mais o que fazer, to loco pra por o xp, e interessante que no pc da minha mãe veio o mesmo win vista e passei para o xp normal e reconheceu e aqui no meu não deu certo.

já peguei 3 cds de win xp, todos SP 3 dizem que a maioria tem os drives já, mais nada deu certo, alguém sabe alguma outra forma de conseguir formatar meu pc com o win xp?

espero retorno, obrigado pela atenção .

desculpe se fiz no lugar errado, mais não sei mt mexer em foruns.

Postado

Olá lipegarcia ...

Entre no setup da BIOS, vai até a opção ADVANCED, procure por AHCI, SATA, C3FUNCTION algo deste tipo, pois não são todas as BIOS q possuem o mesmo nome.

Achado esta opção mude a condição atual dela.

Espero ter ajudado e aguardo a resposta.

Até mais.

Postado

olá rapeleiro,

tentei, mais minha placa mãe não tens essas opções na bios, ela é uma m871g versão 1.5, referido a sata tem 1 opção, que seria para ativar e desativar ' sata controller ' pois ja mexi ali e não adiantou, criei cds com o driver e nada, baixei a versão do windows xp sata edition e tb não funcionou, se alguém souber outra maneira, talvez formatando em outra maquina que reconhe, sera que pode ser conhecido na minha depois?

o pc reconhece que tem, aparece depois da bios que tem um HD de 230 sata e tal, mais não tem o que mexer ali, se alguém souber outro jeito, espero mais respostas e obrigado rapeleiro.

Postado

Caro lipegarcia uns tempos atras troquei meu HD IDE por um HD Sata e deu o mesmo problema o Windows não reconhecia o HD d jeito nenhum.O problema era q o HD não tinha partiçao nenhuma ai baxei um programa q cria partiçoes (o "partition magic") ai criei uma partiçao e o Windows reconheceu o HD Sata.

Pode estar acontecendo a mesmo coisa baixar o partition magic e tenta particiona o HD não custa nd tentar né!!!

espero ter ajudado.

poste o resultado pra nos.

Postado

FabricioMG.

eu uso o vista, e esse programa não é compativel com o vista, vou usar o próprio do vista, e vou tentar fazer as partições.

mais tarde mando respostas, muito obrigado fabricio.

Postado

bom, fiz isso, criei uma partição a partir do proprio windows vista, deixei ela vazia, reiniciei e tentei de novo, mais continuo igual, não detecta, ' windows não detectou nenhum disco rigido, aperte F3 para sair, etc ...

não sei mais o que fazer, só falta a do diskete que tem que por os drivers em um diskete e instalar na hora da instalação, mais se não der, ai sim, to ralado :/

mais valeu fabricio.

Postado

Olá lipegarcia...

Faz o seguinte, tente formatar ele em outro computador, porém nao instala SO nele ainda, veja se depois de formatado o seu pc vai enxergar ele...

Pois era pra ta enchergando ele normalmente.

Abraços

Postado

Olá, já tive problemas assim em varios computadores que formatei, com o tempo descobri uma maneira que as vezes dá certo.

Baixa o Linux e instala ele normalmente ( provavelmente o linux vai detectar o HD )

Após isso poe o CD do Win XP e tenta instalá, pode formatar normalmente o linux.

Se não der certo tenta usar o Windows 7, para usuarios do windows vista ele tem um desconto enorme e todas as configurações são salvas, ele é melhor que o vista e o XP juntos :D

Obs: Linux Ubuntu

Postado

Isso ja aconteceu comigo .... e resolvi da seguinte maneira.....

Sua placa provavelmente não tem os drivers necessarios para reconhecer esse tipo de HD SATA .... entre no site do fabricante de sua placa mãe ...e baixe um Driver chamado "RAID" abra o driver baixado, dentro dele vai ter um arquivo executavel que vai gerar um disquete com os drivers necessarios para sua placa reconhecer esse HD .... "crie esse disquete" .

Coloque o cd de instalação do windows e de boot por ele ( com o disquete q você criou dentro da unidade ), preste atenção na barra inferior logo nas primeiras telas ...onde começa a carregar os arquivos de instalação .... você vai ver uma frase dizendo pra você pressionar a tecla "F2" caso você queira carregar drivers RAID adicionais.... APERTE a tecla "F2" (se não me engano é f2 mesmo) ..... pronto ta resolvido ... ele vai carregar os drivers sozinho ... siga o procedimento da tela.... LEIA TUDO.... Espero que funcione .... BOA SORTE!!!

Postado

vou fazer isso, vou ver se consigo um diskete hoje e vou tenta, pois é a ultima chance que eu tenho, se não eu vou tentar fazer de instalar o linux e tentar tb, quero sair do vista :/

obrigado a todos, depois mando respostas!

Postado

galera, estou com o disquete e com o driver da RAID no pc, mais dentro da pasta do driver tem algumas pastas com uns numeros, depois tem floppyImagem, acho seria isso, depois RAIDAP e os outros arquivos, setup, data1, data2 e etc, dentro do floppyimagem tem outras pastas com numeros, e não sei qual é a certa, vou passar o link do meu driver se alguem poder baixar rapidinho e me dizer qual eu coloco no disquete agradeço muito

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=340&DetailName=Driver&DetailDesc=&CategoryID=1&MenuID=6&LanID=0

esse é o site, a ultima opção é o meu driver.

desde já agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

olá, LIPEGARCIA!

Eu estou com o mesmíssimo problema que vocÊ. Também tenho uma placa mãe Porcaria CHIPS modelo M871G v.15 e 2 HD´s SATA. Um SATA I de 80 GB e um SATA II de 500 GB. Uso o SATA I com 2 partições e uso uma delas para o S.O. O SATA II e a outra partição do I eu deixo somente para armazenar dados, pois compartilho o HD com meu irmão via rede. Enfim, aqui vai minha história:

- precisei formatar a partiçao do sistema no SATA de 80 GB e, ao tentar instalar novamente o Win XP dava esse mesmo problema dos drivers. O processo de instalação nao detecta os HDs. Baixei os drivers do site da PCCHIPS mas também não sei como fazer o disquete, sendo que meu pc nem tem mais drive de disquete e os arquivos que estão no Cd da motherboard são maiores que 1.44 MB. :huh:

Consegui instalar o SO Win XP SP3 uma única vez, mas perdi o DVD que continha os drivers sata. Agora já baixei e gravei uns 6 cds com o Win XP Sata Edition mas em nenhum deles o processo de instalação detectou o HD. Nao to conseguindo achar na net um XP que contenha os drivers do meu hd. O pior: coloquei esse meu mesmo Hd SATA I em 2 outros pc e consegui instalar tudinho, funcionou tudo direitinho. Após colocar o HD novamente no meu pc (novamente na Porcaria Chips) o sistema dá uma tela azul quando aparece o logo do Win sendo carregado e reinicia sozinho. Nem em modo de segurança consigo entrar. É só quando coloco o hd novamente nessa Porcaria Chips que ele dá pau e que nao detecta o sistema. Quando instalado nas outras 2 vezes, foi em motherboard da INTEL. Solução temporaria:to tendo que usar meu pc pra fazer trabalhos da faculdade com o Kurumin 6.0, rodando direto do CD. Hardware não é, pois já limpei, desconectei e conectei tudo novamente na motherboard, limpei as memórias, o cooler tá bombando e, acima de tudo, o Kurumin funciona perfeitamente! Tô com esta dúvida agora: como instalar o XP SP3 novamente no hd? Preciso dele porque tem uns programas que nao rodam e outros q nao sao compativeis com o Linux. Tenho somente 1 drive óptico: 1 DVD-RW. Se alguém aí puder me ajudar, agradeço muito.

Qualquer coisa mandem mail: include_ju_martins at hotmail.com

Abração!

Postado

ju, instala o 7 que resolve tudo, ta sendo o melhor SO. se caso você não quiser mesmo assim, baixa o driver SATA/RAIDA http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=340&DetailName=Driver&DetailDesc=&CategoryID=1&MenuID=6&LanID=0

ai você usa o nLite pra montar um CD do winXP personalizado, http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/ (tutorial)

coloca nele os drivers e é só da boot, funciona normalzin! ;D

espero ter ajudado! ;D

Postado

Obrigado pela dica, Fabrício. Acho que o 7 não rola porque o meu pc é meio antigo: AMD Sempron 2600+, overclockado. Clock de 1.84 Ghz e pouca ram: 1.256 MB com placa de vídeo onboard, compartilhada. O 7 nao é mais pesado que o XP? O ruim é a compatibilidade. E outra: meu irmão comprou um notebook Acer e-machines que veio o 7 instalado. Não consegui nem trocar o fundo de tela!!! Isso que fucei em todo o SO.

Mas vou tentar fazer isso aí que tu me disse. Qualquer coisa eu posto aqui novamente.

Obrigadão pela força, brother!

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!