Ir ao conteúdo

Over Phenom II x3 + Ripjaws DDR3-1600

FlAvInHoSk8.

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda para over segue minha config:

AMD Phenom II x3 720 Black Edition - ASUS M4A78T-E - Sapphire HD 4670 1Gb - GSkill Ripjaws 4GB (2x2GB) Dual Channel DDR3-1600 - 160 Gb Samsung - OCZ Stealth x Stream 600 Watts - SOs Windows 7 Ultimate + Server 2003

Meu over será focado para mem e latências única coisa que quero é mexer com elas até eu arrumar meu cooler que deu pau =/ (to usando o stock)

Obrigado por quem puder me ajudar xD

Setup 1

Setup 2

Setup 3

Setup 4

Setup 5

Setup 6

Me ajudem a colcoar essas fotos para aparecer automatico só to conseguindo por o link.

Postado
Belo combo colega, parabéns!!!

Sabes dos riscos que corre fazendo overclock, certo?

Já testou as Memórias na frequencia e tempos que estão na assinatura?

Cara pesquisei de mais antes de comprar isso ahauhUAHuah

Bom, o que ta na assinatura eu consegui com cooler stock só que aumentando o FSB. Eu cheguei a deixar o processador 3.6 com cooler stock só que o vcore foi pra 1.8 e começo esquentar muito... Como eu não sabia qual o vcore pra 3.6 eu voltei ao normal mexi só no fsb.

-----------------------------------------------------------

Agora eu voltei tudo para o padrão porque o TX2 deu pau preciso atualizar a assinatura... E queria mexer na memória (latência etc) até eu pegar outro cooler ai eu mexo no processador xD

Me ajudem a preencher aquele monte de tensão que tem na foto setup 5 o0...

Não quero deixar nada no auto quando fica no auto se eu mexo nas config as tensão sobe muito no auto =///

Postado

sugiro para dar uma melhorada ai:

Ai Overclock Tuner [Manual]

CPU Ratio [x14 2800MHz

CPU Bus Frequency [ esse você sobe gradativamente sempre com pelo menos 1 hora de stress entre ajustes, o objetivo e alcançar 260]

PCI-E Frequency [110]

DRAM Frequency [1333MHz]

CPU/NB Frequency [x10 2000MHz]

HT Link Speed [x8 1600MHz]

CPU Voltage [1,45V]

CPU/NB Voltage [1,25V]

DRAM Voltage [1,7V]

DRAM Command Rate [1T]

TCL [7CLK]

TRCD [7CLK]

TRP [7CLK]

TRAS [7CLK]

isso para os dois pentes, o restante dos ajustes deixe em auto.

Postado

Eu consegui colocar do jeito que voce falo ai, ele rodo de boa... Só que quando vou mexer no CPU Bus frequency não importa o quanto eu aumente ele já nao liga mais =/

Agora a duvida qual melhor 1333mhz 7-7-7-20 ou 1600 8-8-8-24?

Postado
Eu consegui colocar do jeito que voce falo ai, ele rodo de boa... Só que quando vou mexer no CPU Bus frequency não importa o quanto eu aumente ele já nao liga mais

Agora a duvida qual melhor 1333mhz 7-7-7-20 ou 1600 8-8-8-24?

Suba os tempos para 9-9-9-24 e tente o CPU Bus Frenquency novamente.

@ 1600MHz a 8-8-8-24 é melhor

Postado

Cara... ta sinistro ai....

na primeira imagem você está rodando sua memórias a 1800MHz

na segunda:

CPU Bus Frequency [225] muito bom, pode ser até um pouco mais, porém deve se preocupar em como setará os seguintes ajustes:

CPU/NB Frequency, este pra você que usa Phenom quanto mais alto e estável melhor, por ex: sete em [2000MHz] que é o padrão, então teriamos ele em 2200MHz por conta do CPU Bus que está em 225.

DRAM Frequency [1800MHz] isso que dizer que o Divisor é 9, ou 225x9 => 2025MHz, uma coisa interessante ai, que me lembre a M4A78T-E não liberava ajuste para (OC)1800MHz.

HT Link Speed [1800MHz] esta bom.

HT Voltage ponha em [1,2V]

NB Voltage ponha em [1,25V]

Postado

É o seguinte ela seta o OC da memória no máximo a 1600mhz, mas quando você começa mudar o FSB o clock da memória vai subindo junto...

Ou melhor tudo vai subindo HT, NB ... Ai eu tenho que mexer neles de novo pra abaixar .

http://img297.imageshack.us/img297/7048/aaajo.jpg

Seria bom eu baixar o clock de memória e aumentar mais ainda o fsb?

Meu objetivo com over é aumentar a velocidade de carregamento de progrmas etc... E to vendo que quanto as latencia da memoria eu aumentado o fsb o bank circle time baixou o0...

Postado
É o seguinte ela seta o OC da memória no máximo a 1600mhz, mas quando você começa mudar o FSB o clock da memória vai subindo junto...

Ou melhor tudo vai subindo HT, NB ... Ai eu tenho que mexer neles de novo pra abaixar .

http://img297.imageshack.us/img297/7048/aaajo.jpg

Seria bom eu baixar o clock de memória e aumentar mais ainda o fsb?

Meu objetivo com over é aumentar a velocidade de carregamento de progrmas etc... E to vendo que quanto as latencia da memoria eu aumentado o fsb o bank circle time baixou o0...

Deixa como está o Multiplicador, sobe mais o "FSB", chega nuns 2600MHz bem estáveis, depois sobe a penas o multiplicador, vai ficar mutio bom.

Postado
Não da... Mais que 240 ele nao liga =/

Você pode tentar abaixando o clock das memórias...

mas 240 já está bomo para brincar com o clock do processaodor, por ser be, basta subir o multiplicador.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!