Ir ao conteúdo

Criar backup de DVD apenas com o desejado

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal!

Sou bastante leigo no assunto e preciso de uma certa ajuda.

Como moro nos exterior tenho que tratar meus DVDs do Brasil com muito carinho. Gostaria de guarda-los e usar apenas um backup deles para conservar os originais.

Daí então vem o que eu preciso fazer e não sei como, eu quero não apenas criar um backup mas tambem tirar extras, créditos, propagandas enormes no inicio do DVD e etc, em fim, tirar o que eu não quero conservando o menu como é e o filme.

Dá pra fazer isso? apenas retirar o que não quer deixando o menu intacto.

Gostaria de um programa free mas se tiver que desembolsar..., fazer o que né?!?!

Obrigado desde ja;

Renato

Postado

Fala aê mano!

**, desculpa mas esqueci de comentar que o Shrink não funciona nem por um decreto no meu PC tentei com o DVD Decrypter e não deu tb.

Será que existem outros programas, nem que eu tenha que comprar, não aguento mais aquelas propagandas e o fato da minha filhinha de 2 anos "brincar" destruindo meus DVDs originais.

Será q você ou outro membro saberia outra forma?

Postem aí suas sujestões.

Até +!

Postado

Vou tentar lhe ajudar.

Você pode tentar com o DVD Shirink, programa pequeno e confiavel, ou o pesadão e multiuso Nero.

Link do DVD Shirink: http://www.baixaki.com.br/download/dvd-shrink.htm

Se você ainda não possui o DVD gravado no seu computador faça o seguinte:

1.Insira o DVD no driver.

2. Abra o DVD Shirink, e clique na opção "Open Files".

3. Na janela que apareceu selecione o DVD Driver à ser copiado. Dê ok.

4. O computador fará uma leitura preliminar do DVD, desmarque a opção de Preview.

5. Clicque em "Re-Autor", depois na aba DVD Browser, arraste todos arquivos à janela da esquerda e veja o que você quer e o que não quer no seu backup.

.shirink1.png

6. Depois procure o maior arquivo do "DVD Compilation", e clique em "Set star/end frames", então arraste as barrinhas do Star frame e do end frame.

7.Clique em "Backup". Em "select bacup target" selecione a opção "Hard Disck Folder", e pronto você estará copiando o DVD.

Postado

Se você não conseguir mesmo fazer isso com o Shirnk tente com o Nero.

Abra-o, vá em video e abra o "Recorde DVD-Video"

nero1b.jpg

Dependendo de qual o formato está o DVD que você criou, como arquivo

de imagem, o ".iso", ou como arquivo .Vob (aqueles "Video_TS").

Não importa o modo como você passou o arquivo para o PC, mas aqui vou ensinar a partir do aquivo gravado em pastas.

Então selecione "Arquivos de DVD".

nero2m.jpg

Selecione o Extras, abra-a e veja o que você deseja em sua compilação e o

que deseja descartar ou diminuir a qualidade. O que quiser descartar, apenas

selecione e cilque em "Disable". Porém no periodo de tempo em

que apareceria os créditos, a tela ficar preta, ou com uma cor personalizada.

A vantagem é que se ganha espaço no DVD.

nero3e.jpg

Após retirar o que não lhe for interessante. Clique em 'Avançar". Como padrão o Nero vai querer gravar o DVD direto - mas é claro que antes terá de fazer uma cópia temporária no HD antes de realmente fazer a gravação nop DVD virgem.

Agora é fácil. Simplesmente clique em "Burn" e terá um DVD editado. Por você próprio.

Qualquer coisa manda um e-mail.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!