Ir ao conteúdo

Problema com DHCP

elkfury

Posts recomendados

Postado

Olá gente! Tenho Windows 7 Ultimate 32bits

Seguinte. Direto fico sem conexão com a internet, mesmo com o modem recebendo sinal e autenticando junto ao provedor normalmente.

Clico no ícone de rede com o botão direito, no tray do windows, e clico em solucionar problema. Ele busca o erro por alguns instantes e sempre retorna a possibilidade de corrigir. O problema é sempro o mesmo: "o dhcp estava desativado". A partir daí, tudo funciona legal.

Só que.... quando o windows resolve o problema, ele reseta as configurações de ip que faço manualmente, colocando tudo pra automatico.

Isso é ruim porque, no meu modem, abri uma porta para o utorrent e coloquei o servidor com o numero de ip que eu configurei la na placa de rede. Mas quando o windows reseta tudo, aquela configuração do modem nao vale de nada e o utorrent faz downloads a miseros 5kb

Como deixar este dhcp sempre ativado com a configuração de ip manual?

Ou então como abrir porta no modem dlink500b sem precisar colocar um ip fixo?

Espero que entendam minha dúvida.

Agradeço a atenção de todos! Abraços!

Postado

Dois pcs.. um deles com ip fixo (10.1.1.2), em razao do utorrent, e outro com configurações automaticas de ip.

no modem, (10.1.1.1) o dhcp esta habilitado para ips de 10.1.1.2 até 10.1.1.6.

Postado
  elkfury disse:
Dois pcs.. um deles com ip fixo (10.1.1.2), em razao do utorrent, e outro com configurações automaticas de ip.

no modem, (10.1.1.1) o dhcp esta habilitado para ips de 10.1.1.2 até 10.1.1.6.

Coloca pra o DHCP trabalhar com IPs entre 10.1.1.3 e 10.1.1.7, e coloca o seu IP fixo com 10.1.1.2.

O problema que acontecia é que como seu IP fixo estava na mesma faixa de IP do DHCP, o modem tentava dar o IP 10.1.1.2 para alguem da rede, porém você já estava usando, ou acontecia de quando você ligar a máquina a pessoa já tinha o mesmo que você tinha colocado como IP fixo, no caso 10.1.1.2 .

Postado

então acho que se eu fixar o endereço de ip do outro pc da rede para, por exemplo 10.1.1.3, deve resolver também, não?

Agradeço muito a sua ajuda davidalain!!! Abraço!

Postado
  elkfury disse:
então acho que se eu fixar o endereço de ip do outro pc da rede para, por exemplo 10.1.1.3, deve resolver também, não?

Agradeço muito a sua ajuda davidalain!!! Abraço!

Na verdade você pode deixar o IP fixo em quantas máquinas você quiser, porém na lista de IPs do DHCP não pode conter nenhum dos IPs fixos.

E esses IPs fixos tem que ser da mesma rede, ou seja, do tipo 10.1.1.x, e x pode ser qualquer valor entre 2 e 254.

Então como você perguntou sobre o colocar 10.1.1.3 em outro PC com IP fixo, pode sim, mas o DHCP deve ser a partir do 10.1.1.4 .

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...