Ir ao conteúdo

Duvidas entre processadores de 32 bits e 64 bits

fabbyosoares

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria que vocês esclarecessem a diferença entre processadores de 32 bits e 64 bits... Isso tem relação com o SO? Como sei se meu processador é 32 bits ou 64 bits? O Intel Pentium dual core T4200 é 64 bits ou 32 bits?

valeu

Postado
Pessoal gostaria que vocês esclarecessem a diferença entre processadores de 32 bits e 64 bits... Isso tem relação com o SO? Como sei se meu processador é 32 bits ou 64 bits? O Intel Pentium dual core T4200 é 64 bits ou 32 bits?

valeu

Intel Pentium T4200 possue instruções EM64T, portanto ele é híbrido, pode operar tanto em 32 quanto em 64 bits, ou seja, ele depende do O.S para ser 32 ou 64 bits.

Nota: Esse tipo de processador geralmente vem numa plataforma com com chipset de 32bits e isso faz com que o grande benefício da plataforma x64 que é indexar mais memória fique preso ao limite do chipset, portanto você instalando O.S x64 não sentirar diferença.

Postado
Intel Pentium T4200 possue instruções EM64T, portanto ele é híbrido, pode operar tanto em 32 quanto em 64 bits, ou seja, ele depende do O.S para ser 32 ou 64 bits.

Nota: Esse tipo de processador geralmente vem numa plataforma com com chipset de 32bits e isso faz com que o grande benefício da plataforma x64 que é indexar mais memória fique preso ao limite do chipset, portanto você instalando O.S x64 não sentirar diferença.

Quais os chipsets que sao comuns venderem no mercado e que suportam os 64 bits?

Postado
Quais os chipsets que sao comuns venderem no mercado e que suportam os 64 bits?

Nessa plataforma o chipset é meio que um filtro, o processador indexa o equivalente a 2^36 = 64GB, enquento que a controladora de memória fica no Chipset e essa indexa 2^32= 4GB e o O.S x64 comporta endereços de 128GB nas versões mais comuns. Veja bem, quem dita a regra ai é o Chipset por te um menor número de endereços, e o pior ele não consegue fazer Remapeamento (indexar hardwares na memória virtual), pois excede o limite de memória suportada, "Vale lembra que isso não impede que instale O.S x64 no seu sistema" uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!