Ir ao conteúdo

Boot No Redhat9

project69

Posts recomendados

Postado

Olá a todos...

Instalei o RedHat9 no meu pc que já continha o Win98se e o WinXP...

Por precaução não instalei o Grub nem o lilo.. então para eu entrar no RedHat basta eu colocar o diskette de boot criou no momento da instalação...

Eis a dúvida.. como faço para fazer uma copia deste diskette, por segurança, já que se eu copiar os arquivos para o hd dentro do windows e depois copia-los novamente para um diskette, este não funciona... Dá erro de I/O no boot...

Como fazer????

Anderson hoffmann

Postado

Olá!

você já pensou em fazer o que está querendo no Linux? Caso não tiver montado o dispositivo no Red Hat, monte-o e faça as suas copias.

Qualquer duvida poste aqui novamente!

Valeu!

:bandeira:

Postado

Sou ignorante em relação a Linux e estou querendo aprender...

A um tempo atrás eu já havia instalado o RedHat e por algum motivo que não sei deu erro e não consegui mais usar as partições Windows...

Gostaria de saber como usar o comando dd no linux??

Um abraço,

Anderson Hoffmann

Postado

digite no terminal "man dd" sem aspas q lá tem um manual de documentação do comando, mas basicamente seria assim:

su (digite a senha de root)

cd

mkdir discodeboot

dd if=/dev/fd0 of=/root/discodeboot/

(Insira um disquete vazio)

dd if=/root/discodeboot/ of=/dev/fd0

rm -rf /root/discodeboot

Acho q assim resolve

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...