Ir ao conteúdo

Configurar Virtual Box

Rayne

Posts recomendados

Postado

Queria saber como configurar o virtual box que seria aquele programa que emula o sistema operacional no meu caso o windows xp sp3.

Minha dúvida seria a seguinte quero compartilhar os dispositivos usb do pc hospedeiro com o que está sendo emulado. Além do usb gostaria de saber como configurar a rede de forma que a máquina virtual utilize a placa de rede do computador hospedeiro OBS: o virtual box indica que a fluxo de rede e também fiz um discador para conectar a banda larga utilizando modem dentro da maquina virtual e no computador hospedeiro na parte de "conexões de rede" existe uma conexão nova com o nome VirtualBox Host-Only Network.

O SO do meu pc é xp sp3 estou emulando xp sp2 e as únicas falhas seriam essas usb e internet. Desde já agradeço.

Postado
Queria saber como configurar o virtual box que seria aquele programa que emula o sistema operacional no meu caso o windows xp sp3.

Minha dúvida seria a seguinte quero compartilhar os dispositivos usb do pc hospedeiro com o que está sendo emulado. Além do usb gostaria de saber como configurar a rede de forma que a máquina virtual utilize a placa de rede do computador hospedeiro OBS: o virtual box indica que a fluxo de rede e também fiz um discador para conectar a banda larga utilizando modem dentro da maquina virtual e no computador hospedeiro na parte de "conexões de rede" existe uma conexão nova com o nome VirtualBox Host-Only Network.

O SO do meu pc é xp sp3 estou emulando xp sp2 e as únicas falhas seriam essas usb e internet. Desde já agradeço.

Sobre o funcionamenta da rede, coloca pra o adaptador da conexão local funcionar como bridge. Configura isso no VirtualBox mesmo.

Postado
Sobre o funcionamenta da rede, coloca pra o adaptador da conexão local funcionar como bridge. Configura isso no VirtualBox mesmo.

Coloquei a conexão para modo bridge e funcionou sem os problemas que aconteciam antes foi muito legal acessar a net dentro da máquina virtual. :D

Mas já usb, por exemplo, quando conecto o meu mp4 ao invés de aparecer dentro da maquina virtual aparece no hospedeiro mas o virtualbox indica que existe atividade no usb e fora da maquina quando está desligada na parte da configuração que fica antes de iniciar o SO o nome do mp4 aparece.

Obrigado pela ajuda davidalain!

• mês depois...
Postado

1-Instalei o Windows XP na maquina Virtual normalmente;

2-Não foi necessário instalar driver pois ela já usa o do pc principal;

3-Sendo assim criei a minha conexão de rede ao meu provedor (lembrando que utilizo banda larga e modem DSL);

4-O Virtual Box indica atividade da placa de rede atráves de um pequeno ícone quando o SO está ligado;

5-Coloquei a placa em modo bridge na parte da rede com o SO virtual desligado;

Enfim uma imagem vale mais que mil palavras!

Porém minha dúvida com usb continua:

Quando conecto o meu mp4 ao invés de abrir dentro da maquina virtual abri fora do virtual box, ou seja, dentro do pc hospedeiro.

post-682270-13884955451402_thumb.jpg

Postado

Opa, bom cara. Obrigado pela MP. Quando às entradas usb, você tem o mesmo problemas com pendrives normais? Eu sei que existe uma opção de mapear as unidades USB e adicioná-las, com o SO virtual rodando. Fiz isso lá em casa e deu certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!