Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Philco PHN 15008

omestresteam

Posts recomendados

Postado

gente sei que aqui é para falar sobre o phn 15008,comprei um para minha namo ha 8 meses,so felicidades desde então...agora o 15006 a vista ta saindo no pontofrio a 1619...venho aqui pedir se alguem souber de um custo beneficio parecido com esses notes(digo para jogos),por gentileza postar o modelo e o site do mesmo...grato desde ja...

Postado

ainda não comprei porque to na duvida mais creio q a maior diferença seja o processador certo ? 15008 é core 2 duo t6200, 15006 é dual core t4200 é isso certo ?

pesquisando achei um site que fez testes entre o 15006 e 15008.

para o 15008 o resultado foi maior em praticamente todos

15006 ganhou mesmo só no SuperPI

putz não sei o q faço mais XD sera q o 15008 nao volta ao mercado ?

Postado

Comprei o meu phn 15006 na sexta-feira, as 23h, e só recebi hj. Normal, entrega dentro do prazo.

Quando fui abrir a caixa, ja fui tenso, imaginando que seria de devolucao.

Dito e feito, devolucao. Como o custo-beneficio deste note compensa a permanencia com um note de devolucao, desde que sem defeitos, me perguntei logo 'porque sera que o antigo dono devolveu? vamos testar pra ver...'.

Nenhum problema fisico visivel externamente.

Ok, terminei o unpack e fui ligar... ligo... e fica na tela de carregamento do mandriva. 1minuto, 2... 3... sem se mexer. Feliz de mim, se foi somente este o problema... coisa simples de resolver.

Peguei meu cd do win7 x86 e comecei a instalacao... isso eram 16:40, são 18:40 agora e ja instalei tudo, todos os drivers, estou com tudo funcional aqui e o pacote basicao de pc - winrar, firefox, etc. Todas as atualizacoes do win7 instaladas. Bluetooth e wireless plenamente funcionais, inclusive ja estou passando mp3 do meu cel pro note. Perfeito!

Vou comecar a baixar os jogos pra testar tudo e nao ter dor de cabeca depois, mas tudo indica que vou ficar com este note.

GPU-z marcando 49ºC p/ uso comum - internet, downloads.

Uma coisa que me incomodou foi o teclado, barulhento, parece que vai quebrar, como muitos ja falaram por aqui. Venho de um infeliz HP DV5 que passou mais de 30 dias na assistencia e pedi o dinheiro de volta. O note era podre, esquentava a beça, mas pelo menos tinha uma qualidade de carcaça de fazer muuuuita inveja a este Philco. Como eu dou prioridade à funcionalidade, ao invés da beleza - em tudo na minha vida, desde celulares até carros, passando pelos notebooks -, então esse aqui é muito mais interessante pra mim.

Em breve posto mais impressões.

Postado

Mas esse defeito que o amigo skiner reportou é tranquilo, apenas o sistema operacional com problema, basta instalar outro e resolvido o problema. Se todas as devoluções fossem desse tipo, seria bem melhor.

Postado

Compreendo mas........................... Após os "7 dias de recebido o note" Já era..... E ai começam as dores de cabeça .... Fica a pergunta: Por que devolveram (?!) .... Teria sido só o sistema mesmo....(?!) poxa que bom!!! mas e se não foi isso?!;) (?!)

Postado
Mas esse defeito que o amigo skiner reportou é tranquilo, apenas o sistema operacional com problema, basta instalar outro e resolvido o problema. Se todas as devoluções fossem desse tipo, seria bem melhor.

E isso nem é defeito, o Mandriva na primeira vez que liga o note demora uma eternidade para entrar mesmo. Eu não tive paciência e fui logo formatando e instalando o windows.

Se o "problema" do seu note for só esse, fica tranquilo. O teclado tem várias formas de minimizar o barulho, é so dar uma procurada no tópico de dúvidas.

Postado

comprei o 15006 no extra samana passada e veio com 2 selos (um sobre o outro) na caixa, instalei win7 fiz a mudança na rotaçao da fan, e aparentemente ta tudo funcionando, nao tem nenhum arranhado, o hd é samsung nao tava com nenhum uso segundo o smart, ja joguei NFS shift e funcionou com tudo no maximo e a placa de video nao passou 80 graus, veio com memorias elpida, por estar com 2 lacres fiquei meio desconfiado, mas eles estavam intactos, então este nao sera motivo para que eu reclame, ainda vou procurar por dead/stuck pixels e se nao tiver vou ficar com ele.

Postado

Continuando o report, ta td ok com o note. Testei o hd e, segundo meus calculos, se alguem usou o note antes, usou por no maximo 1h.

Nao tem arranhoes nem marcas.

Fiz a alteracao na rotacao do cooler e ele nao passa de 80 graus jogando. Detalhe é que joguei no maximo meia hora, ainda n tive tempo pra passar algumas horas jogando, talvez a temperatura varie um pouco pra mais nesta situacao.

A unica coisa que nao ta funcionando é a hotkey de liga/desliga touchpad, sei que tem coisa sobre isso nos tópicos daqui, quando tiver tempo procuro. Nao ta me incomodando muito mesmo.

Ainda nao testei a porta VGA, as entradas SD, MMC, etc e PCMCIA, e a gravaçao de DVDs, vou faze-lo em breve tb.

A bateria tem uma boa durabilidade, bastante melhor que a do DV-5 que tinha, sobretudo quando se raciona o uso do pc, alternando entre os planos de economia, recomendado e alto desempenho de acordo com o uso do momento. Acho que passei de 5h com uso intermitente (ligava, botava pra baixar coisa, navegava e fechava a tampa, mas deixava baixando coisa... depois voltava, navegava, e fechava a tampa de novo.). Com uso continuo, 2:30h tranquilamente.

O unico evento que estranhei até agora foi, jogando GRID na bateria, o note ficou preto e desligou. Liguei novamente e notei que ele tinha hibernado, e ele mostrava um aviso de que 'o windows desligou porque a bateria atingiu um nivel critico'. Estranhei, porque tinha acabado de tirar a fonte do plugue (fazia uns 5 min), e a bateria tava em 100%. Liguei a fonte novamente e rodei o windows de novo... Quando ele abriu, a bateria tava em 83%. Nao entendi foi nada :confused:

Quanto ao teclado, achei meio rudimentares as solucoes daqui, vou dar um tempo pra tentar me acostumar com a (falta de) qualidade dele; se me irritar muito eu tento dar um jeito.

Sobre o prazo de 7 dias pra devolucao e etc, isso é muito relativo. Se eu ficar devolvendo pro extra e eles me mandando novamente notes de devolucao, talvez com problemas piores, é mais perda de tempo ainda. Nao posso ficar sem note porque uso pra trabalho, então esse tempo, pra mim, representa custo tambem.

E se der algum problema apos os 7 dias, ainda tenho 358 dias de garantia com a Philco que, como podemos ler aqui nos topicos, tem se mostrado bastante solicita às reclamacoes dos clientes, inclusive fazendo trocas em garantia em casos em que a coisa se perdeu por culpa do cliente, como no caso do Pfpa que derreteu alguma coisa na placa e eles substituiram cobrando só a mao de obra.

Tudo indica que nao vou ter nenhum problema. estou feliz com ele.

Postado

Bom pessoal venho aqui trazer uma notícia entristecedora mais que eu acho que tem que ser dada, entrei em contato com o pessoal da equipe MXM Upgrade que é uma empresa que faz upgrades em notebooks situada na Bélgica.

Pois bém peguei imagens inclusive que omestresteam tinha postado porque eu não tava afim de abrir o meu notebook :D e enviei pra eles pra olharem os caras já trabalham com isso a anos e até explicavam como identificar porém eu não consegui achei um tanto quanto complicado. Pois bém enviei a mensagem com as fotos e tal e em poucas horas obtive uma resposta eis a resposta:

"Hi,

It's not Type II and not Type A. It is loosely based on MXM but that's about it. The connector is inverted. The mounting holes are all bad. The formfactor is wrong...

In other words, there's no upgrade path.

Kris Verbeeck

MXM Upgrade"

Traduzindo "não é uma placa MXM-II nem uma placa MXM Tipo A. É um pouco baseada em MXM e isso é tudo. Os orifícios são todos ruins e o formfactor está errado.

Em outras palavras, o upgrade não é possível.

Se alguém mais quiser tentar contato com o pessoal da MXM Upgrades o email deles é [email protected].

Pena galera :(

Postado
Bom pessoal venho aqui trazer uma notícia entristecedora mais que eu acho que tem que ser dada, entrei em contato com o pessoal da equipe MXM Upgrade que é uma empresa que faz upgrades em notebooks situada na Bélgica.

Pois bém peguei imagens inclusive que omestresteam tinha postado porque eu não tava afim de abrir o meu notebook :D e enviei pra eles pra olharem os caras já trabalham com isso a anos e até explicavam como identificar porém eu não consegui achei um tanto quanto complicado. Pois bém enviei a mensagem com as fotos e tal e em poucas horas obtive uma resposta eis a resposta:

"Hi,

It's not Type II and not Type A. It is loosely based on MXM but that's about it. The connector is inverted. The mounting holes are all bad. The formfactor is wrong...

In other words, there's no upgrade path.

Kris Verbeeck

MXM Upgrade"

Traduzindo "não é uma placa MXM-II nem uma placa MXM Tipo A. É um pouco baseada em MXM e isso é tudo. Os orifícios são todos ruins e o formfactor está errado.

Em outras palavras, o upgrade não é possível.

Se alguém mais quiser tentar contato com o pessoal da MXM Upgrades o email deles é [email protected].

Pena galera :(

entendi direito ou você disse(carinhas da Bélgica) que não é possível fazer Upgrade no PHN15006 e PHN15008?

Postado
entendi direito ou você disse(carinhas da Bélgica) que não é possível fazer Upgrade no PHN15006 e PHN15008?

Não é possível fazer upgrade de placa de vídeo nesse notebook.

Postado

estou satisfeito com o note, só queria tirar uma duvida, mesmo depois do tutorial da velocidade do cooler ainda parece que ele esquenta um pouco embaixo, no entanto nao passa dos 69º isso é normal ?

também gostaria de saber o pessoal que fez upgrade no processador, realmente compensa ? pra que tipo de aplicação.

valeu at+

• 3 semanas depois...
Postado

Ou meu 15006 começou a travar a menos de 90°, ou os jogos que estou jogando stão mais quentes...

Não passo de uma meia hora de jogo em um e mesmo com todas as faixas de temperatura com a velocidade no máximo, ele trava em tela preta.

Eu testei a temperatura não há 2 meses com um jogo de gráfico muito massa e deste ano (Singularity). Travou aos 93°. Depois de alterar a velocidade, a temperatua não passava dos 79°. Agora estou jogando 2 jogos, BlackSite Area 51 trava após uma meia hora e Medal of Honor Airborne após cerca de 1 hora, e este segundo eu joguei bastante sem travar. O problema é que o pior deles dá pau quando eu minimizo a tela... Que frustração...

O everest diz que meu cooler da GPU está a 30%. Será que ele está certo?

Eu consegui jogar em janela, mas é muito chato jogar monitorando a temperatura.

O BlackSite travou mais uma vez... não prestei atenção na hora que travou, mas duvido que chegou a 90°... depois joguei de novo e o máximo que consegui foi 94°...

Se eu utilizar um monitor externo, ou seja, que não esteja acoplado ao notebook, tem chance de eu conseguir mais folga na temperatura?

Postado

Tenho um PHN 15006 com win7 32 bits e gostaria de instalar os drivers disponibilizados na primeira página do tópico, mas, infelizmente, eles não estão mais disponíveis. =/

Alguém conhece algum endereço alternativo?

Vale destacar que meu principal problema é com o wireless dele que anda muito instável e cai com grande frequência, se alguém pudesse indicar um link para este driver específico já me seria de grande ajuda. :)

Postado
Ou meu 15006 começou a travar a menos de 90°, ou os jogos que estou jogando stão mais quentes...

Não passo de uma meia hora de jogo em um e mesmo com todas as faixas de temperatura com a velocidade no máximo, ele trava em tela preta.

Eu testei a temperatura não há 2 meses com um jogo de gráfico muito massa e deste ano (Singularity). Travou aos 93°. Depois de alterar a velocidade, a temperatua não passava dos 79°. Agora estou jogando 2 jogos, BlackSite Area 51 trava após uma meia hora e Medal of Honor Airborne após cerca de 1 hora, e este segundo eu joguei bastante sem travar. O problema é que o pior deles dá pau quando eu minimizo a tela... Que frustração...

O everest diz que meu cooler da GPU está a 30%. Será que ele está certo?

Eu consegui jogar em janela, mas é muito chato jogar monitorando a temperatura.

O BlackSite travou mais uma vez... não prestei atenção na hora que travou, mas duvido que chegou a 90°... depois joguei de novo e o máximo que consegui foi 94°...

Se eu utilizar um monitor externo, ou seja, que não esteja acoplado ao notebook, tem chance de eu conseguir mais folga na temperatura?

Pessoal.. quem não saca muito de informática procure levar na assistencia técnica para resolver os problemas...

Eu ando vendo muitas pessoas que não tem muito contato com hardware de informática comprando o philco..

Notebook para jogos não é igual a video game... é preciso sacar um pouco de windows e hardware para entender como funciona o sistema de ventilação... se o cara joga tapando a ventilação e não tem a menor noção onde fica aquecendo no notebook leve na assistencia técnica para fazer o esquema de rotação do windows, faça um curso de informática para enteder um pouco caso queira um notebook gamer...

se não tiver saco ou tempo para isso... venda o notebook compre um Ps3 e um netbook ou notebook bem barato...

Eu com já trabalhei na area de informática já sou usuário avançado, alguns aqui do forum tb são avançados e portanto tiram bom proveito do notebook agora quem é inciante vai ralar para aprender... Muitos aqui ficaram horas , dias e semana na internet aprendendo.... lendo forums para tirar o máximo do philco... quem pegou o notebook agora vai ralar para aprender utiliza-lo direito.... não importa qualque notebook pegue... se não saca tem que ralar para aprender... é a realidade...

Youtube e google tá cheio de dicas.... busque ou procure ajuda pessoal...

• Membro VIP
Postado

Alguém poderia reupar os links dos drivers?

Achei uma excelente ideia reunir tudo em apenas um lugar mas infelizmente está off o primeiro link para Windows 7 64Bits e os dois para 32Bits.

Me ofereço a upar em outros servidores se alguém reupar essas partes.

E parabéns pelo review, me ajudou muito na compra do meu Philco 15006 e estou plenamente satisfeito com ele.

Postado
Pessoal.. quem não saca muito de informática procure levar na assistencia técnica para resolver os problemas...

Eu ando vendo muitas pessoas que não tem muito contato com hardware de informática comprando o philco..

Notebook para jogos não é igual a video game... é preciso sacar um pouco de windows e hardware para entender como funciona o sistema de ventilação... se o cara joga tapando a ventilação e não tem a menor noção onde fica aquecendo no notebook leve na assistencia técnica para fazer o esquema de rotação do windows, faça um curso de informática para enteder um pouco caso queira um notebook gamer...

se não tiver saco ou tempo para isso... venda o notebook compre um Ps3 e um netbook ou notebook bem barato...

Eu com já trabalhei na area de informática já sou usuário avançado, alguns aqui do forum tb são avançados e portanto tiram bom proveito do notebook agora quem é inciante vai ralar para aprender... Muitos aqui ficaram horas , dias e semana na internet aprendendo.... lendo forums para tirar o máximo do philco... quem pegou o notebook agora vai ralar para aprender utiliza-lo direito.... não importa qualque notebook pegue... se não saca tem que ralar para aprender... é a realidade...

Youtube e google tá cheio de dicas.... busque ou procure ajuda pessoal...

É.. o jeito que eu te disse que usei ele informa direitinho como "tapando a ventilação e não tem a menor noção onde fica aquecendo no notebook", certo?

Antes de falar sobre como uso meu notebook, faça algumas perguntas.

Neko Raven, instale o MSI Afterburner e monitore a temperatura em tempo real na própria tela do jogo(tipo o Fraps, mas não carrega nem um pouco).

Valeu...

Vou tentar... Um dos jogos não deu para rodar em janela, vou testar nele.

Só que o que acho estranho, é que não é certo, é meio esporádico.

Ontem joguei ele um tempão e não tavou, nem chegou a ficar notavelmente quente.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, o meu note chegou ontem e de forma alguma tô conseguindo instalar o windows seven nele (já q veio com o Mnadriva). Já fui na bios e pus pra o boot ser dado pelo drive de cd/dvd e NADA! Simplesmente aparece a contagem de boot pelo dvd mas logo depois inicia o Mandriva, como se não reconhecesse o "cd" de instalação do windows.. O windows do cd parece-me estar funfanfo beleza, por isso acho que é algum conflito ou coisa parecida do próprio notebook. Por favor, alguém tem alguma sugestão?!?!?

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!