Ir ao conteúdo

Qual gabinete comprar?

xineis

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu estou montando o computador da assinatura, e só falta o gabinete para a parte de hardware propriamente dita. Depois eu cuido dos periféricos...

Mas aí, bateu a dúvida: qual gabinete comprar?

Ele deve ser Full Tower, ou então um Mid-Tower grande.

Bem espaçoso, fácil de trabalhar, bonito (apesar de isso ser subjetivo) e principalmente bem ventilado.

Por isso pensei no Cooler Master HAF 932 e no Antec 1200.

O grande problema do 1200 é que ele não possui partes tool-free, e isso dificulta um pouco, além dele ser feito de aço puro, ou seja, é pesado pra caramba!

Por outro lado, ele possui filtros de poeira e é pintado de preto por dentro, deixando-o mais bonito. Ele também possui controladores para os ventiladores, e seria melhor assim a comprar um separado.

O HAF 932 deve ser bem ventilado, e é bonito, mas ao meu ver peca por não ter filtros de poeira, controlador para os ventiladores e por não ser pintado de preto por dentro (o que é um ponto forte no 1200).

Então fiquei indeciso. Eu sei que filtros de poeira são muito importantes, e até compraria para o HAF 932, mas não acho em lugar nenhum filtros para ventiladores de 20cm.

Peço a ajuda dos colegas do fórum para decidir essa questão!

Eu aceito outras sugestões também.

Obrigado!

Postado

Eu sugiro o Antec 1200 pode ser pesado e ter algumas dificuldades, mas a Qualidade e Desempenhar um excelente conjunto, para mim escolho até porque eu tenho o Antec P183 que para mim excelente usando um Hardware pesado igual ao meu...

Outra sugestão é o Cooler Master CM 690 II Advanced que ao analisar ele vi que ele tem mais qualidade que o HAF 932...

Outro gabinete que não posso descartar é o Chieftec BA-01-B-B-B, ele é simples mas em espaço são poucos os que se aproximam dele...

Postado

Então, eu quero um sistema espaçoso porque vou montar um WC. Aí, pra mexer nos tubos e tal tem que ter espaço.

Na minha opinião, o Antec 1200 é mais bonito que o HAF 932, mas ele também é mais caro, e não possui sistema tool-less.

O ponto forte do HAF 932 em relação à WC é que ele é fácil de montar e fazer moddings, além de poder colocar vários radiadores internos (+- 3 creio eu).

Há alguma outra sugestão?

• Membro VIP
Postado

voce já pensou no Tempest Evo da NZXT, ele também tem boas dimensões,

facilidade para dois radiadores na parte superior e possibilidades para ótimos

esquemas de ventilação. Vale a pena dar uma conferida.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado
voce já pensou no Tempest Evo da NZXT, ele também tem boas dimensões,

facilidade para dois radiadores na parte superior e possibilidades para ótimos

esquemas de ventilação. Vale a pena dar uma conferida.

Boa sorte.

adcarvalho

Opa! Obrigado pela resposta adcarvalho.

Eu verifiquei o Tempest EVO e fiquei impressionado realmente.

O problema é que ele não é tão fácil de usar com um sistema WC quanto o HAF 932.

Com o HAF dá pra colocar um radiador de 360mm em cima e um de 240mm atrás usando um radbox. E era exatamanete isso que eu estava pensando em fazer. 2 radiadores sendo um de 360mm e outro de 240mm.

Mas muito obrigado pela dica!

Mas algum gabinete que esteja num bom nível assim?

PS: será que não existe um gabinete como o Tempest EVO mas Full Tower?

• 2 semanas depois...
Postado

Não sei se eu posso, mas gostaria de ressucitar o tópico...

Eu gostaria de comprar um bom gabinete Full Tower. Não importa preço por enquanto, a não ser que entrem na discussão de Silverstone, Lian-Li ou Corsair, porque aí o bicho pega.

Mas não tem nenhum bom gabinete full tower melhor que o HAF 932?

Eu vou mojntar um sistema Water Cooler mais tarde, e terá pelo menos um radiador duplo e outro triplo.

Nesse caso, eu preciso ter espaço pra montar pelo menos um radiador duplo dentro do case.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...