Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TELA repartida e duplicada - Notebook HP DV6000


RodrigoRBatista

Posts recomendados

Olá galera. Passei a tarde rachando a cuca pra tentar resolver este problema:

Ao ligar o note percebi que a tela estava partida ao meio, divida por uma faixa preta.

Tentei mudar as configurações de vídeo, desinstalar e reinstalar drivers.

Cheguei a uma séria de artigos falando sobre a série dv6000 e seus problemas patológicos.

Enfim, não encontrei nenhum caso parecido com o meu.

Diagnóstico:

O monitor apresenta uma duplicação e está divida por uma faixa vertical preta que as separa

A duplicação da esquerda (do observador) alcança toda extensão horizontal da imagem, enquanto a da direito mostra apenas parte, sendo que o ponteiro do mouse aparece nas duas partes da tela, como se o monitor estivesse atuando como dois monitores.

Nenhum das duas partes alcançam toda extensão vertical, ocultando a barra de tarefas.

Quando tiro print screen, ou quando ligo um monitor externo a projeção é adequada, apesar de não estar configurada como de costume, mas ao menos Não apresenta nenhum repartição/duplicação.

Não tenho alternativas, e gostaria de saber se algum membro tem algum conhecimento/experiência para compartilhar e quem sabe ajudar ao pobre velho dv6000! rsrsrs

Att

Rodrigo R Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já fez o teste com monitor externo e a imagem estava perfeita, a pane está no LCD. Normalmente essa pane é no cabo flat de vídeo. Ou a conexão com a placa-mãe está mal encaixada (o que é pouco provável) ou o cabo está partido internamente (maioria da vezes). Só mesmo abrindo o LCD para fazer os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, agradeço pela cooperação.

A configuração do note:

Hp Pavilion DV6000

Processador Centrino (ou seja, não tem o clássico problema de arquitetura que gera superaquecimento, da série com processadores turion)

3GB Ram

250GB HD

Plava de vídeo MObile Intel 965 express "shitset (chip) family

15" wide screen.

E aparentemente o meu problema é o mesmo do vídeo. Com ressalvas.

A minha tela é dividida verticalmente, por uma faixa negra de apr. 5 cm.

E nenhuma das telas mostra a tela inteira, apenas a parte superior.

No mais é a mesma coisa.

O problema deste note no vídeo também é de LCD / flat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Estou com o mesmíssimo problema mostrado no vídeo que o Speedracer postou aqui. Gostaria muito de saber o que você, Speedracer, tem a dizer sobre esse problema (o que é? como resolver?).

Quanto ao RodrigoRBatista... Rodrigo como você arrumou os fios do cabo flat? Gostaria de saber como você fez porque se o meu problema for o mesmo que o seu não vou ter que incomodar mais.

Brigado, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, vejam a imagem Foto-0002.jpg.

Em tese o mesmo problema de vocês. Levei em uma assistência e os caras me falaram que era o chip gráfico e me cobraram 190,00... levei em outra assistência e os caras me cobraram 650,00 alegando que teria que trocar o LCD todo... o problema é que as vezes eu ligo ele e funciona, outras vezes ligo e fica essa tela assim como está na imagem. Me parece que é o cabo flat mesmo... vou eu mesmo desmontar para tentar arrumar.

O que vocês acham...? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, vejam a imagem Foto-0002.jpg.

Em tese o mesmo problema de vocês. Levei em uma assistência e os caras me falaram que era o chip gráfico e me cobraram 190,00... levei em outra assistência e os caras me cobraram 650,00 alegando que teria que trocar o LCD todo... o problema é que as vezes eu ligo ele e funciona, outras vezes ligo e fica essa tela assim como está na imagem. Me parece que é o cabo flat mesmo... vou eu mesmo desmontar para tentar arrumar.

O que vocês acham...? :confused:

O mesmo está acontecendo com o Meu DV6000, e já quebrei a cabeça e sem solução até agora, já vi o flat-cable e nada, e ao atualizar os driver NVidia, começou a dar tela azul de estouro de pilha, ou algo assim.

considerando que a tela está dividida em 6, ou melhor 8 partes, fica difícil até apagar os drivers ou fazer o recover do windows, mas consegui e nada.

E aí Rafiro conseguiu solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!