Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com uma pequena duvida e um problema, em algus foruns que pesquisei vi que a placa-mãe POS-AG31AP da positivo é na verdade uma asus P5KPL-VM porém quando fui tentar atualizar a bios não consigo.e pelo programa que peguei no site da asus para atualizar bios fala que e incompativel mostra as seguintes informações

ROM Type : MXIC 25L8005

model : POS-AG31AP

version : 0203

chipset : bearlake

date :07/06/2009

BIOS type AMI

BIOS size 1024k

nem mesmo atraves da forma do CD bootable.

sendo assim não sei como ela pode ser uma placa mãe asus se não posso passar a bios da asus P5KPL-VM sendo que todos os drivers que peguei desse modelo funcionaram perfeitamenta por favor me digam tem como alterar a bios dessa placa mãe

a minha configuração e a seguinte pelo everest

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz (13 x 200)

Nome da Placa Mãe Positivo POS-AG31AP

Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake G31

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Positivo Informatica 78.AGA0.9LM 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: Positivo Informatica 78.AGA0.9LM [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (07/06/09)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® G33/G31 Express Chipset Family (256 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 3100

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® ICH7 Family Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Controladora IDE Intel® N10/ICH7 Family Serial ATA Storage Controller - 27C0

Disco rígido Multi Flash Reader USB Device

Disco rígido SAMSUNG HD322HJ (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Slots de memória:

Slot DRAM nº1 2 GB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Slot DRAM nº2 2 GB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

desdeja agradeço pelo atenção

Postado

Cara pode até ser que esta placa seja uma oem da asus p5k mas não quer dizer que você pode pegar a bios de uma e por na outro, só para esclarecer melhor: eu tenho um note phn 15008 que possui uma placa da pegatron que é uma oem da asus e este meu note possui um irmão gêmio(possui mesma placa mãe e carcaça) só que é marcado como da benq, aparentemente era para o programa atualizador de bios do benq funcionar no meu philco porém não funciona, pois o "atualizador da bios do benk " identifica como se fosse outro note.

Um colega aqui do forum que tentou modificar esta tal bios do benq para instalar no philco acabou queimando a placa mãe do note dele, por sorte a garantia vai cobrir parte dos custos dele mas eu diria para não insistir pois pode acabar danificando sua placa.

Postado
Cara pode até ser que esta placa seja uma oem da asus p5k mas não quer dizer que você pode pegar a bios de uma e por na outro, só para esclarecer melhor: eu tenho um note phn 15008 que possui uma placa da pegatron que é uma oem da asus e este meu note possui um irmão gêmio(possui mesma placa mãe e carcaça) só que é marcado como da benq, aparentemente era para o programa atualizador de bios do benq funcionar no meu philco porém não funciona, pois o "atualizador da bios do benk " identifica como se fosse outro note.

Um colega aqui do forum que tentou modificar esta tal bios do benq para instalar no philco acabou queimando a placa mãe do note dele, por sorte a garantia vai cobrir parte dos custos dele mas eu diria para não insistir pois pode acabar danificando sua placa.

minha duvida realmente é que como os drivers funcionam pensei

que a bios tambem podesse ser a mesma (ou não).mas então se não posso atualizar a bios com a da asus onde acho uma versão mais recente da minha

pois na versão que tenha não da para mudar nada nem um averzinhu xD

so para não me esquecer no setup dela na bios tem o mesmo de programa de atualização de bios da asus que é algo + - assim utility bios zflash asus

ou algo parecido não lenbro agora

Postado

teria uma forma de fazer a atualização da bios da asus na POS-AG31AP .?

se tiver incompatibilidade qual seria ? pois ela é a mesma porém com uma bios da positivo não é? no que altera essas placas mae que são vendidas como um fabricante mais na verdade é de outro pois ja que é de outro com um nome falso porque tem incompatibilidade?

• Membro VIP
Postado

Bom amigo o ideal é usar a BIOS produzida para a placa mãe original pois qualquer erro durante a atualização da BIOS ou se o arquivo da BIOS for incompatível poderá colocar a sua placa mãe em desuso permanentemente ai terá mais dor de cabeça amigo.

Abraços.

• 2 meses depois...
Postado

Olá amigo, se voce quiser atualizar, faça por sua conta e risco e sempre faça backup da bios antiga caso não dê certo para que você possa grava-la em outro PC, é so utilizar a versão de engenharia do afudos com o comando /n no final "Afudos Engineering", utilizei ele uma vez pra uma Asus fabricada no Brasil que não dava upgrade de processador pra um core 2 quad 9550 ai coloquei a bios da versão da placa sem o BR na frente e funcionou.

• 5 anos depois...
Postado

@psycki  cara eu preciso dessa bios que você ta usando agora copia ela ou me fala onde tem 

@psycki

ROM Type : MXIC 25L8005

model : POS-AG31AP

preciso dessa bios modelo 2007

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!